REMOVA OS ANÚNCIOS!

Apoiando através de https://apoia.se/arddhu a partir do tier de Apoiador, você pode navegar na wiki sem anúncios e ainda colabora com o projeto!

Ofício: Fermentador

De Runarcana Wiki
Esta página contém alterações que não estão marcadas para tradução.

Este artigo está em conformidade com a versão 0.94 do Runarcana RPG

O Ofício de Fermentador permite que você seja capaz de produzir bebidas alcoólicas, seja ela cerveja, vinho entre outras possibilidades. A mesma arte é também usada para produzir destilados através de processos diferentes como a destilação, decantação, filtragem entre outros. Um fermentador possui facilidade em detectar ingredientes conhecidos em uma bebida podendo até detectar a presença de alguns venenos mais simples pela simples análise de quão turva está uma bebida.

Atributo: O Atributo para testes ligados ao Ofício de Fermentador é Sabedoria.

Sinergias: Utilizando um Conjunto de fermentador, você pode utilizar esse ofício com as seguintes perícias, possibilitando alguns efeitos:

  • História. Você pode elaborar informações a respeito da bebida, sabendo de onde determinados ingredientes são originados.
  • Medicina. Você é capaz de tratar mais eficazmente alguém com intoxicação ligada a álcool e é capaz de administrar álcool de forma sedativa.
  • Persuasão. Você tem um senso de quando as pessoas estão mais suscetíveis a um convite para uma boa caneca e abrirem seus corações.

Conjunto de Fermentador

O Conjunto de Fermentador serve para que você possa criar bebidas fermentadas ou destiladas, analisar a composição das mesmas, decantá-las entre outros processos.

Conteúdo: Um Conjunto de Fermentador inclui alambique de cobre de 6 litros que é formado de um recipiente maior, um sifão, funil e um recipiente. Além disso, inclui 5 garrafas de vidro vazias de 1 litro.

Fórmulas do Ofício de Fermentador

O Ofício de fermentador possui regras próprias em relação a tempo e custo. Como boa parte do que é produzido requer tempo natural de fermentação, maturação, entre outros processos, o valor em PO dado nas fórmulas é o valor de Mercado. Cada fórmula possui algumas explicações sobre o processo e tempo, além de algumas ideias de como otimizar o tempo se dedicando inteiramente ao Ofício.

Nível 1

Cerveja

Ofício: Fermentador 1
CD: 13
Componente: Água, malte, lúpulo, barril e Conjunto de Ofício
Valor: 5 PO
Tempo: 2 semanas

Produzir cerveja é um processo artesanal que leva no mínimo duas semanas para uma cerveja simples e barata. O processo se inicia com a mistura dos ingredientes, após isso é feito o cozimento para que possa então ser feito o processo de fermentação, maturação, filtração e por fim o envase.

Produção: Cada fórmula tem custo de 25 PP e permite que você faça 1 barril de 5 PO, que fica pronto em 2 semanas. Como o processo de produção é lento, ele requer diariamente 1 hora de trabalho durante os 4 primeiros e os 4 últimos dias. Dessa forma, você pode aumentar a produção e otimizar o seu tempo, caso tenha ingredientes suficientes, para 8 barris, utilizando um dia de trabalho de 8 horas como base.
Otimização: Para otimizar o tempo, dedicando-se completamente ao ofício, você pode produzir 24 barris em 24 dias totalizando 1200 litros. Para isso, você deve iniciar três vezes a produção de 8 barris entre os dias 1 a 4, 5 a 8 e 9 a 12. Finalizando então as três produções entre os dias 13 a 16, 17 a 20 e 21 a 24. Isso totaliza uma produção de 24 barris, para os quais são necessários 60 PO que são gastas durante os 12 dias iniciais desse período.

20 natural. Alta qualidade, o valor de mercado aumenta em 50%

Cintilovinho

Ofício: Fermentador 1
CD: 13
Componente: Água, barris de metal, ervas e produtos químicos e Conjunto de Ofício
Valor: 5 PO
Tempo: 1 semana

Essa fórmula produz o Cintilovinho, uma bebida barata, forte com fermentação acelerada por produtos químicos, normalmente produzida rapidamente em Zaun. Seu sabor é mais forte e ácido que o da Cerveja, possuindo uma maior graduação alcoólica.

Produção: Cada fórmula tem custo de 25 PP e permite que você faça 1 barril de 5 PO, que fica pronto em 1 semana. Como o processo de produção é rápido, ele requer diariamente 2 horas de trabalho durante os 2 primeiros e os 2 últimos dias. Dessa forma, você pode aumentar a produção e otimizar o seu tempo, caso tenha ingredientes suficientes, para 4 barris, utilizando um dia de trabalho de 8 horas como base.
Otimização: Para otimizar o tempo, dedicando-se completamente ao ofício, você pode produzir 12 barris em 12 dias totalizando 600 litros. Para isso, você deve iniciar três vezes a produção de 4 barris nos dias 1, 3 e 5 . Finalizando então as três produções nos dias 8, 10 e 12. Isso totaliza uma produção de 12 barris, para os quais são necessários 30 PO, que são gastas durante os 12 dias iniciais desse período.

20 natural. Produção adicional, o valor de mercado aumenta em 10%

Nível 2

Hidromel

Ofício: Fermentador 2
CD: 15
Componente: Água, Mel Fermento e Conjunto de Ofício
Valor: 15 PO
Tempo: 1 ano

Produzir um bom hidromel, assim como vinho, requer atenção e paciência. O tempo mínimo para que um hidromel comum esteja pronto é de 1 ano.

Produção: Cada fórmula tem custo de 75 PP e permite que você faça 1 barril de 15 PO, que fica pronto em 1 ano. Como o processo de produção é lento, ele requer diariamente 2 horas de trabalho durante os 4 primeiros dias, ao menos 4 dias durante o ano e os últimos 4 dias. Dessa forma, você pode produzir em 1 dia de trabalho de 8 horas, 4 barris.

20 natural. Qualidade excepcional, o valor de mercado aumenta em 100%

Vinho

Ofício: Fermentador 2
CD: 15
Componente: Água, Uvas, demais ingredientes e Conjunto de Ofício
Valor: 10 PO
Tempo: 1 ano

Produzir vinho é uma arte que requer atenção e paciência. O tempo mínimo para que um vinho comum esteja pronto é de 1 ano.

Produção: Cada fórmula tem custo de 5 PO e permite que você faça 1 barril de 10 PO, que fica pronto em 1 ano. Como o processo de produção é lento, ele requer diariamente 2 horas de trabalho durante os 4 primeiros dias, ao menos 4 dias durante o ano e os últimos 4 dias. Dessa forma, você pode produzir em 1 dia de trabalho de 8 horas, 4 barris.

20 natural. Qualidade excepcional, o valor de mercado aumenta em 100%

Nível 3

Cerveja Gourmet

Ofício: Fermentador 3
CD: 18
Componente: Água, malte, lúpulo, barril e Conjunto de Ofício
Valor: 20 PO
Tempo: 6 semanas

Cada Cerveja Gourmet possui suas próprias particularidades, seja ela uma Forsyn, Eigen Ale, Karsten Floral ou mesmo Porter Dourada. O processo leva até 40 dias. Assim como com a Cerveja comum, o processo se inicia com a mistura dos ingredientes, após isso é feito o cozimento para que possa então ser feito o processo de fermentação, durante a maturação está o principal diferencial, com cervejas gourmet ficando mais tempo nessa etapa. Por fim, inicia-se a etapa de filtração e a última é o envase.

Produção: Cada fórmula tem custo de 10 PO e permite que você faça 1 barril de 20 PO, que fica pronto em 6 semanas. Como o processo de produção é lento, ele requer diariamente 1 hora de trabalho durante os 4 primeiros e os 4 últimos dias. Dessa forma, você pode aumentar a produção e otimizar o seu tempo, caso tenha ingredientes suficientes, para 8 barris, utilizando um dia de trabalho de 8 horas como base.

20 natural. Qualidade excepcional, o valor de mercado aumenta em 100%

Fortuna Audaz

Ofício: Fermentador 3
CD: 17
Componente: Água, melaço, frutas frescas e Conjunto de Ofício
Valor: 50 PO
Tempo: 6 semanas

Uma bebida de Águas de Sentina caracterizada pela sua coloração escarlate com toque frutado. É uma das bebidas preferidas dos capitães.

Produção: Cada fórmula tem custo de 25 PO e permite que você faça 1 barril de 25 PO, que fica pronto em 6 semanas. Como o processo de produção é lento, ele requer diariamente 1 hora de trabalho durante os 4 primeiros e os 4 últimos dias. Dessa forma, você pode aumentar a produção e otimizar o seu tempo, caso tenha ingredientes suficientes, para 8 barris, utilizando um dia de trabalho de 8 horas como base.

20 natural. Alta qualidade, o valor de mercado aumenta em 50%

Nível 4

Velas da Ventania

Ofício: Fermentador 4
CD: 20
Componente: Água, leite, frutas cítricas frescas e Conjunto de Ofício
Valor: 100 PO
Tempo: 8 semanas

Velas da Ventania é uma bebida típica de Ionia, caracterizada por ser suave com sabor refrescante mas extremamente poderosa. Seu processo de fabricação é lento e feito sem aditivos, seguindo a filosofia Ioniana de suavidade e de que tudo deve ser feito com o devido tempo.

Produção: Cada fórmula tem custo de 50 PO e permite que você faça 1 barril de 25 PO, que fica pronto em 8 semanas. Como o processo de produção é lento, ele requer diariamente 1 hora de trabalho durante 4 dias no início, no meio e no fim do processo. Dessa forma, você pode aumentar a produção e otimizar o seu tempo, caso tenha ingredientes suficientes, para 8 barris, utilizando um dia de trabalho de 8 horas como base.

20 natural. Qualidade excepcional, o valor de mercado aumenta em 100%

Nível 5

Néctar de Noxus

Ofício: Fermentador 5
CD: 21
Componente: Água, carne de basilisco, especiarias e Conjunto de Ofício
Valor: 250 PO
Tempo: 6 meses

O Néctar de Noxus é uma bebida típica da alta nobreza noxiana, ela possui sabor robusto e adocicado e entre seus ingredientes está a carne de basilisco, o que faz com que seja uma bebida extremamente peculiar.

Produção: Cada fórmula tem custo de 125 PO e permite que você faça 1 barril de 250 PO, que fica pronto em 6 meses. Como o processo de produção é bastante lento, ele requer diariamente 1 hora de trabalho durante 4 dias no início, no meio e no fim do processo. Dessa forma, você pode aumentar a produção e otimizar o seu tempo, caso tenha ingredientes suficientes, para 8 barris, utilizando um dia de trabalho de 8 horas como base.

20 natural. Qualidade excepcional, o valor de mercado aumenta em 200%

Nível 6

Água da Vida

Ofício: Fermentador 6
CD: 23
Componente: Água, lágrimas de Azir, mel e Conjunto de Ofício
Valor: 2.500 PO
Tempo: 1 ano

Essa bebida extremamente rara tem sua origem perdida em meio à história de Shurima, feita com uma especiaria extraída de ervas tumulares que só crescem nas ruínas do Disco Solar, muitos amadores a confundem com o hidromel, mas embora as duas tenham mel em sua composição, seus processos são bem diferentes. Sua raridade é tamanha que uma simples garrafa chega a valores exorbitantes. Embora se inicie em barris como cerveja, hidromel ou vinho, a redução faz com que ela seja reduzida a apenas 1 garrafa.

Produção: Cada fórmula tem custo de 1250 PO e permite que você faça 1 garrafa de 2500 PO, que fica pronta em 6 meses. Como o processo de produção é bastante lento, ele requer diariamente 1 hora de trabalho durante 12 dias no início, no meio e no fim do processo. Dessa forma, você pode aumentar a produção e otimizar o seu tempo, caso tenha ingredientes suficientes, para 8 barris, utilizando um dia de trabalho de 8 horas como base.

20 natural. Produção adicional, você produz o suficiente para 2 garrafas.