REMOVA OS ANÚNCIOS!

Apoiando através de https://apoia.se/arddhu a partir do tier de Apoiador, você pode navegar na wiki sem anúncios e ainda colabora com o projeto!

Ofício: Arqueirista

De Runarcana Wiki
Outros idiomas:

Este artigo está em conformidade com a versão 0.94 do Runarcana RPG

O Ofício de Arqueirista torna possível criar arcos, flechas, bestas e virotes, além de outros instrumentos de batalha baseados no princípio de uma corda e uma haste flexíveis, criando propulsão para o disparo de projéteis. Esse conhecimento permite também que ele possa entender quando um abrigo está protegido de flechas e até mesmo avaliar quanto armaduras são capazes de proteger contra flechas.

Atributo: O Atributo para testes ligados ao Ofício de Arqueirista é Destreza.

Sinergias: Utilizando um Conjunto de Arqueirista, você pode utilizar esse ofício com as seguintes perícias, possibilitando alguns efeitos:

  • Arcanismo, História. Por conta de sua especialização, você pode receber informações adicionais relacionadas a qualquer arco, besta ou balestra.
  • Natureza. Você pode determinar a qualidade da madeira de uma árvore e suas propriedades para a confecção de arcos, flechas, bestas e virotes utilizando as ferramentas de Arqueirista.

Conjunto de Arqueirista

Com o Conjunto de Arqueirista você pode esculpir armas com tensão, sejam de madeira ou outros materiais, criando arcos, bestas, balestras, flechas e virotes.

Conteúdo: Um Conjunto de Arqueirista inclui uma faca, uma talhadeira, cordas finas diferentes e uma pequena serra.

Fórmulas do Ofício de Arqueirista

Nível 1

Arcos e Bestas

Ofício: Arqueirista 1
CD: 13
Componente: Madeira, corda de arco, engrenagens e Conjunto de Ofício
Valor: *

Utilizando madeira e corda apropriada você pode produzir armas de longo alcance.

Você é capaz de confeccionar Arcos longos e curtos além de bestas leves e besta de mão. O valor e tempo necessário é baseado nas armas de referência.

20 natural. Tabela Armas II

Nível 2

Arco Composto

Ofício: Arqueirista 2
CD: 15
Componente: Madeira, corda de arco e Conjunto de Ofício
Valor: 75 PO

Um arco composto permite que mais força seja aplicada na utilização da arma, com a contrapartida de necessitar de mais força para ser utilizado.

Quando um arco composto é criado, deve ser declarado um valor entre 1 a 4, esse valor é o quanto de dano adicional ele causa e qual modificador de Força é necessário para utilizá-lo. Caso o utilizador não possua a Força necessária, a diferença é aplicada como penalidade. Ex. Um Arco Composto 3 ao ser utilizado por alguém com modificador de Força +3 causa 3 de dano a mais por disparo, mas ao ser utilizado por alguém com modificador de Força +2, não recebe o bônus de dano e aplica uma penalidade de -1 aos ataques feitos com ele.

20 natural. Tabela Armas II

Nível 3

Besta de Repetição

Ofício: Arqueirista 3
CD: 17
Componente: Madeira, metal, corda de tensão e Conjunto de Ofício
Valor: 150 PO

Diferente das Bestas, as Bestas de repetição possuem um mecanismo que faz com que não precisem ser recarregadas com tanta frequência, aumentando a quantidade de ataques possíveis antes de recarregar.

Uma besta de repetição possui um compartimento onde podem ser alocados até 4 virotes, não sendo necessário fazer a recarga para utilizar esses 6 virotes.

20 natural. Tabela Armas II

Seta Luminar

Ofício: Arqueirista 3
CD: 18
Componente: Base Luminar e Conjunto de Ofício
Valor: *

Você aprende a criar flechas, setas e virotes com trama luminar após a mesma já ter passado pelo processo alquímico necessário.

O valor e efeito de uma munição feita com Trama Luminar segue as regras descritas no Capítulo 14: Recompensas - Materiais Raros.

20 natural. Você preserva 25% da trama luminar que pode ser usada para outras criações.

Seta Sombria

Ofício: Arqueirista 3
CD: 18
Componente: Base Sombria e Conjunto de Ofício
Valor: *

Você aprende a criar flechas, setas e virotes com trama sombria após a mesma já ter passado pelo processo alquímico necessário.

O valor de uma munição feita com Trama Sombria segue as regras descritas no Capítulo 14: Recompensas - Materiais Raros.

20 natural. Você preserva 25% da trama luminar que pode ser usada para outras criações.

Nível 4

Besta de Repetição Pesada

Ofício: Arqueirista 4
CD: 19
Componente: Madeira, metal, corda de tensão e Conjunto de Ofício
Valor: 400 PO

Uma Besta de Repetição pesada tem uma capacidade ainda maior que a besta de repetição, mas para que isso seja possível, o mecanismo é ainda mais complexo.

Uma besta de repetição pesada possui um estojo compartimento onde podem ser alocados até 6 virotes, não sendo necessário fazer a recarga para utilizar esses 6 virotes.

20 natural. Tabela Armas II

Nível 5

Balestra de Repetição

Ofício: Arqueirista 5
CD: 20
Componente: Madeira, metal, corda de tensão e Conjunto de Ofício
Valor: 300 PO

Uma Balestra de repetição é similar a uma Besta de Repetição, no entanto a Balestra possui um refinamento excepcional em sua construção, tornando-a mais leve mas mantendo o mesmo poder destrutivo.

Uma balestra de repetição pode ser usada com apenas uma mão e possui capacidade de disparar até 6 virotes antes de precisar ser recarregada.

20 natural. Tabela Armas II

Nível 6

Balestra Automática

Ofício: Arqueirista 6
CD: 23
Componente: Madeira, metal, corda de tensão e Conjunto de Ofício
Valor: 600 PO

Uma Balestra automática funciona praticamente como uma Balestra de Repetição, no entanto ela é capaz de disparar vários virotes em apenas um disparo.

Uma balestra automática pode ser usada com apenas uma mão e possui capacidade de disparar até 6 virotes antes de precisar ser recarregada, podendo disparar um número de setas igual ao bônus de proficiência de seu usuário em apenas um ataque.

20 natural. Tabela Armas II