REMOVE THE ADS!

Supporting through https://www.patreon.com/arddhu from the Supporter tier, you can browse the wiki ad-free and still collaborate with the project!

O Empireo

From Runarcana Wiki

"O próprio céu se erguia enquanto espirais de nuvens e ventanias pressionavam nossa brigada. Tentamos segui-lo, mas quem consegue perseguir o vento?"
- General da Legião




Apenas pude ver à distância duas vezes em vida, mas foram o bastante para perceber que existem mais coisas no céu do que nossa mente sequer pode conceber. Quando vi pela primeira vez, achei que estava alucinando por estar por horas pesquisando lírios raros em Ionia debaixo de um sol um tanto quanto diferente.

Me senti realmente infeliz ao conversar com os aldeões e descobrir que não era uma alucinação, mas uma das criaturas mais raras, únicas e magníficas de Ionia.

Passei anos de minha vida me culpando por tamanha ignorância, voltei algumas vezes para Ionia mas nunca tive a sorte de ver novamente a criatura. Apenas quando deixei de me culpar e deixei a lembrança no canto de minhas memórias que pude finalmente observá-lo novamente.

Foi como se um segundo sol surgisse no céu, isso não é um exagero, pois as proporções da criatura são tamanhas que mesmo passeando entre as nuvens eu pude ver e perceber seus traços e sua fisionomia como se estivesse há poucos passos de mim.

Sem se fixar a lugar algum, ele passeia invisível normalmente, se revelando raramente e protegendo Ionia de invasores. Estudá-lo é um sonho que tenho certeza jamais conseguirei realizar.

Recompensas

Existe apenas um Empíreo, que possui um número limitado de recursos que pode conceder ao ser abatido.

Garras e Presas. Cada dragão possui no máximo 15 (5d6) presas e garras que podem ser utilizadas para fabricação de itens. Role 2d8 para saber quantos desses recursos você consegue remover sem danificá-los.

Escamas. O Empíreo possui seu corpo coberto de escamas, para removê-las você deve realizar um teste de Prestidigitação CD 17, em um sucesso você consegue coletar um número de escamas suficientes para criar uma armadura ou escudo. Devido ao seu tamanho colossal, para coletar todas as escamas d’O Empíreo é necessário 1 mês de trabalho.

Núcleo Espiritual. O Empíreo possui apenas um núcleo, que, no momento da morte do dragão, possui pouco tempo antes que sua magia se dissipe pelo corpo abatido. A partir do momento da morte do dragão, o núcleo manterá sua magia intacta pelo próximo minuto. Para remover esse núcleo você deve realizar um teste de Prestidigitação CD 26, em um sucesso você consegue removê-lo sem causar nenhum dano à ele, porém em uma falha ele é destruído e sua magia explode em uma área de 60 pés ao redor do mesmo, criaturas nessa área devem realizar um salvaguarda de Força CD 21, em uma falha são arremessadas 30 pés para trás e recebem 60 (20d6) de dano esmagador.

Fabricação de Itens

Cada um dos materiais removidos do corpo d’O Empíreo possui propriedades únicas, e quando trabalhadas de maneira correta podem conceder efeitos poderosos ao seu portador. Cada tipo de item tem um efeito diferente e são criados de maneiras diferentes.

Armas corpo a corpo. Você pode criar armas cortantes e perfurantes a partir das Garras e Presas do dragão. Você deve passar em um teste CD 15 para conseguir criar uma arma utilizando esses materiais, em uma falha o material é destruído, caso esteja utilizando um ofício de Ferreiro você possui vantagem nesse teste.

Essas armas possuem +1 em rolagens de acerto e dano, além de causarem dano Lacerante ou Incisivo ao invés de Cortante ou Perfurante.

Armaduras e Escudos. Você pode criar armaduras médias e pesadas ou qualquer tipo de escudo utilizando as Escamas d’O Empíreo. Você deve passar em um teste CD 17 para conseguir criar uma Armadura ou um teste CD 15 para criar um Escudo utilizando esses materiais, em uma falha o material é destruído, caso esteja utilizando um ofício de Coureiro ou Ferreiro você possui vantagem nesse teste.

Esses itens possuem +3 em sua CA e concedem resistência a todos os danos (exceto danos verdadeiros) caso tenha criado uma armadura, ou danos físicos e elementais são reduzidos em 3d6 caso tenha criado um escudo.

Fundição Espiritual. Você pode utilizar o Núcleo Espiritual puramente para utilizar as magias controlar o clima e controlar os ventos, ou então poderá fundir sua magia com qualquer dos itens acima. Ao tentar fundir sua magia, você deve passar em um teste de Arcanismo CD 23 para melhorar um item, em uma falha o núcleo é destruído e explodirá.

Caso esteja utilizando o Núcleo puramente, sua habilidade de conjuração para essas magias é sua Sabedoria.

Armas fundidas com o núcleo causam 1d10 de dano adicional.

Bloco de Estatísticas do O Empíreo

Abaixo está o bloco de estatísticas do O Empíreo

O Empíreo (The Enpyrean by Sixmorevodka)
O Empíreo

Dragão Imenso, leal neutro

Classe de armadura: 30 (armadura natural)

Pontos de Vida: 1500 (75d20 + 750)

Movimento: 0 pé, voo 120 pés (planar)

FOR

11 (0)

DES

30 (+10)

CON

30 (+10)

INT

17 (+3)

SAB

20 (+5)

CAR

19 (+4)

Salvaguarda: Inteligência +12, Sabedoria +14, Carisma +13

Resistência a dano: Todos os danos, exceto danos verdadeiros

Imunidade a dano: Danos físicos simples

Imunidade a condição: Todas as condições

Sentidos: Percepção passiva 15, visão verdadeira 120 pés

Região: Ionia

Idiomas: Dracônico, Espiritual, Silvestre

Nível de Desafio: 29 (135,000 XP)

Conjuração Inata. O atributo de conjuração d’O Empíreo é Carisma (salvaguarda de magias CD 24, +14 para atingir com magias). Ele pode conjurar as seguintes magias de forma inata, sem necessidade de qualquer componente material:

À Vontade: escuridão, controlar os ventos

1/ Dia Cada: controlar o clima, dispersar o bem e o mal, transição planar (apenas pessoal)

Constituição Lendária. Caso O Empíreo receba menos do que 100 de dano de um único ataque, ele não recebe dano algum.

Escamas Protetora. Uma vez por rodada, quando O Empíreo for alvo de uma magia, runa ou sutra, ou esteja na área de efeito de uma, jogue 1d6. Caso caia entre 1 e 5 o dragão não é afetado.

Resistência Lendária (3/Dia). Se o dragão falhar em uma salvaguarda, ele pode escolher ter um sucesso ao invés disso.

Resistência Mágica. O Empíreo possui vantagem em salvaguardas contra magias e outros efeitos mágicos

Ações
Ataques Múltiplos. O dragão pode utilizar sua Presença Aterradora, então pode realizar três ataques: um com sua mordida e dois com raio mental.

Mordida. Arma de Combate Corpo a Corpo: +19 para atingir, alcance 15 pés, um alvo. Acerto: 30 (4d10 + 10) de dano incisivo.

Raio Mental. Ataque de Magia À Distância: +14 para atingir, alcance 150 pés, um alvo. Acerto: 16 (7d8 + 5) de dano psíquico.

Devorar. O Empíreo faz um ataque de Mordida contra uma criatura Enorme ou menor, Caso atinja, o alvo recebe o dano da mordida e é devorado. Enquanto devorado, o alvo está Cego e Contido, possui cobertura total contra ataques e outros efeitos vindos de fora d’O Empíreo, além de receber 48 (16d6) de dano antimônico no início de cada um dos turnos d’O Empíreo.

Se O Empíreo receber 120 de dano ou mais em um único turno de uma criatura dentro de si, O Empíreo deve realizar uma salvaguarda de Constituição CD 20 no final do turno, regurgitando todas as criaturas devoradas em uma falha, uma criatura regurgitada ficará Caída em um espaço desocupado a até 10 pés d’O Empíreo. Se O Empíreo morrer, todas as criaturas devoradas não estão mais Contidas e podem escapar do cadáver usando 60 pés de deslocamento, saindo Caídas.

Presença Aterradora. Cada criatura a até 120 pés do dragão e que tenha consciência disso, deve ter sucesso em uma salvaguarda de Sabedoria CD 33 ou estará Amedrontada por 1 minuto. Uma criatura pode repetir essa salvaguarda no final de cada um de seus turnos, terminando o efeito em si mesmo com um sucesso. Ao obter um sucesso, a criatura ficará imune a esse efeito pelas próximas 24 horas.

Ações Lendárias
Ações. O Empíreo pode usar 3 ações lendárias, escolhendo entre as opções abaixo. Apenas uma opção lendária pode ser usada por vez e apenas ao final do turno de outra criatura. O Dragão recupera ações lendárias gastas no início do seu turno.

Detectar. O dragão realiza um teste de Percepção.

Consumir Magia (Custa 2 Ações). O Empíreo escolhe uma criatura como alvo que esteja a até 120 pés dele que esteja se concentrando em uma magia. O alvo deve realizar uma salvaguarda de Constituição CD 29. Em uma falha a concentração é quebrada e o dragão recupera 5 dados de vida.

Encerrar Magia (Custa 2 Ações). O Empíreo conjura dispersar magia como uma magia de 9º nível.

Runas
Pulso Rúnico. Nativo da Região

Fagulha Rúnica. Disparo Energizado completo

Fluxo Rúnico. Vontade Inquebrável completa

Vórtice Rúnico. Brilho Estelar completo

Explosão Rúnica. Perda Sensorial completa

2º Pulso Rúnico. Armadura Rúnica

2º Vórtice Rúnico. Lança Luminar

2ª Explosão Rúnica. Restauração Estelar com 2 melhorias