REMOVA OS ANÚNCIOS!

Apoiando através de https://apoia.se/arddhu a partir do tier de Apoiador, você pode navegar na wiki sem anúncios e ainda colabora com o projeto!

Névoa Mortal

De Runarcana Wiki

Elemental (sombrio ou veneno) ou Espiritual (umbramancia) de 5º nível

Tempo de Conjuração: 1 ação

Alcance: 120 pés

Componentes: V, S

Duração: Concentração, até 10 minutos

Você cria uma esfera de 20 pés de raio feita de uma névoa venenosa amarelo-esverdeada, centrada em um ponto à sua escolha dentro do alcance da magia. A névoa se espalha, contornando cantos. Ela persiste enquanto durar a magia ou até um vento forte dispersá-la, encerrando a magia. Sua área é fortemente obscurecida.

Quando uma criatura entra na área da magia na primeira ocasião em uma vez ou inicia sua vez ali, ela deve fazer uma salvaguarda de Constituição. A criatura sofre 5d8 de dano letífero em uma falha, ou metade do dano em um sucesso.

As criaturas são afetadas mesmo se prenderem sua respiração ou não precisarem respirar.

O nevoeiro se move a 10 pés de distância de você no início de cada uma de suas vezes, deslizando ao longo da superfície do solo. Os vapores, por serem mais pesados que o ar, descem para o nível mais baixo da terra, se esvaindo por eventuais aberturas.

Em Níveis Superiores. Quando você conjura esta magia utilizando pontos de mana equivalentes a uma magia de 6º nível ou superior, o dano aumenta em 1d8 para cada nível acima do 5º.