REMOVA OS ANÚNCIOS!

Apoiando através de https://apoia.se/arddhu a partir do tier de Apoiador, você pode navegar na wiki sem anúncios e ainda colabora com o projeto!

Muralha de Fogo

De Runarcana Wiki

Elemental (fogo) de 4º nível

Tempo de Conjuração: 1 ação

Alcance: 120 pés

Componentes: V, S, M (um pequeno pedaço de fósforo)

Duração: Concentração, até 1 minuto

Você cria uma muralha de fogo em uma superfície sólida no alcance da magia. Ela pode constituir uma muralha de até 60 pés de comprimento, 20 pés de altura e 1 pé de espessura, ou uma parede circular de até 20 pés de diâmetro, 20 pés de altura e 1 pé de espessura. Ela é opaca e permanece pela duração da magia.

Quando a muralha surge, cada criatura dentro da área deve fazer uma salvaguarda de Destreza. Em uma falha, a criatura sofre 5d8 de dano ígneo, ou metade do dano em um sucesso.

Uma face da muralha, à sua escolha durante a conjuração, causa 5d8 de dano ígneo a cada criatura que termine sua vez a menos de 10 pés daquela face da muralha. Ela sofre o mesmo dano quando entra na muralha em uma oportunidade na primeira vez, ou quando termina sua vez lá dentro. A outra face da muralha não causa dano.

Em Níveis Superiores. Quando você conjura esta magia utilizando pontos de mana equivalentes a uma magia de 5º nível ou superior, o dano aumenta em 1d8 para cada nível acima do 4º. Ao ser conjurada como uma magia de 5º nível ou superior, o dano ígneo se torna incinerante.