REMOVA OS ANÚNCIOS!

Apoiando através de https://apoia.se/arddhu a partir do tier de Apoiador, você pode navegar na wiki sem anúncios e ainda colabora com o projeto!

Miragem

De Runarcana Wiki

Espiritual (ilusão) de 7º nível

Tempo de Conjuração: 10 minutos

Alcance: Linha de Visão

Componentes: V, S

Duração: 10 dias

Você torna o terreno em uma área de até 1 milha quadrado parecer, soar, cheirar e até passar a sensação de que é outro tipo de terreno. O formato geral do terreno, entretanto, se mantém o mesmo. Campos abertos ou uma estrada poderiam ser modificados para parecer com um pântano, colina, fenda ou algum outro tipo de terreno difícil ou intransponível. Uma lagoa pode ser modificada para se parecer como um prado verdejante, um precipício como um suave declive, ou um barranco pedregoso como uma estrada larga e plana.

Da mesma forma, você pode alterar a aparência das estruturas ou adicioná-las onde nenhuma está presente. A magia não disfarça, oculta ou adiciona criaturas. A ilusão inclui elementos audíveis, visuais, táteis e olfativos, de modo que pode tornar terreno limpo em terreno difícil (ou vice versa) ou, de outra forma, impedir movimento através da área. Qualquer pedaço do terreno ilusório (como uma rocha ou galho) que seja removido da área da magia desaparece imediatamente.

Criaturas com visão verdadeira podem ver através da ilusão a real forma do terreno; porém, todos os outros elementos da visão se mantém, então, enquanto a criatura estiver ciente da presença da ilusão, ela ainda pode interagir fisicamente com o efeito.