REMOVA OS ANÚNCIOS!

Apoiando através de https://apoia.se/arddhu a partir do tier de Apoiador, você pode navegar na wiki sem anúncios e ainda colabora com o projeto!

Metamorfose

De Runarcana Wiki
Outros idiomas:

Espiritual (transmutação) de 4º nível

Tempo de Conjuração: 1 ação
Alcance: 60 pés
Componentes: V, S, M (um casulo de lagarta)
Duração: Concentração, até 1 hora

A magia transforma uma criatura que você possa ver no alcance da magia em uma nova forma. Uma criatura não voluntária deve fazer uma salvaguarda de Sabedoria para evitar o efeito. A magia não tem efeito sobre um metamorfo ou em uma criatura com 0 pontos de vida. A transformação permanece pela duração da magia ou até o alvo cair a 0 pontos de vida ou morrer. A nova forma pode ser qualquer fera cujo nível de desafio seja igual ou menor ao do alvo (ou do nível do alvo, se este não tiver um nível de desafio). O bloco de estatísticas do alvo, incluindo valores de atributos mentais, são substituídas pelas estatísticas da fera escolhida. Ele mantém sua personalidade.

O alvo assume os pontos de vida de sua nova forma. Quando volta para sua forma normal, a criatura retorna para o mesmo número de pontos de vida que tinha antes de se transformar. Se a transformação se reverter como resultado do alvo ter caído para 0 pontos de vida, todo o excesso de dano será transferido para a sua forma normal. Contanto que o excesso de dano não reduza a forma normal do alvo a 0 pontos de vida, ele não cairá inconsciente.

As ações que a criatura pode tomar são limitadas pela natureza de sua nova forma, e ela não pode falar, conjurar magias ou executar qualquer ação que requeira mãos ou fala.

Os equipamentos do alvo se fundem à sua nova forma. A criatura não pode ativar, usar, segurar ou se beneficiar de qualquer outra forma de seus equipamentos.

Esta magia está em conformidade com a versão 0.94 do Runarcana RPG