REMOVA OS ANÚNCIOS!

Apoiando através de https://apoia.se/arddhu a partir do tier de Apoiador, você pode navegar na wiki sem anúncios e ainda colabora com o projeto!

Manifestar Efígie

De Runarcana Wiki
Outros idiomas:

Este artigo está em conformidade com a versão 0.94 do Runarcana RPG

Manifestar Efígie
Nível
de Glifo
Nível Máx.
da Magia
ND Máx. Mana
1 1 1/4 1
3 2 1 2
5 3 2 3
7 4 3 4
9 5 4 5
11 6 5 9
13 7 6 6
15 8 7 8
17 9 8 10
20 9 9 10

Magia Especial de 1º nível (ritual)

Tempo de Conjuração: 1 hora
Alcance: 10 pés
Componentes: M (sangue, ou fluído vital equivalente, do próprio arcano)
Duração: Instantânea

Você manifesta sua Efígie em uma forma física, escolhendo para isso as características de uma criatura qualquer de ND 0, 1/8 ou 1/4 sobre a qual você possua um grande conhecimento ou estudo. Se o mestre achar necessário, ele pode solicitar testes de habilidade em casos de criaturas únicas ou extremamente exóticas. Essa criatura não pode ser um humanoide.

Quando sua efígie cair a 0 pontos de vida, ela retornará a ser um espírito que o acompanha e só poderá ser invocada novamente dessa forma quando você completar um descanso longo. Alternativamente, você pode utilizar uma ação bônus para separar sua Efígie do corpo criado, ao fazer isso, você poderá conjurá-lo novamente desde que possua pontos de Mana para isso.

Essa magia está intrinsecamente ligada ao entendimento do Arcano do Glifo da Efígie, tendo limitações para conjuração de nível superior ligadas ao nível do Arcano nesse Glifo.

Ex. Um Arcano do Glifo da Efígie de 5º nível é capaz de conjurar essa magia no 3º nível, mas um personagem multiclasse que possua o 1º nível de Arcano do Glifo de Efígie e 5 níveis de Acólito (ou outra classe com acesso ao 3º nível de magia) pode conjurar essa magia apenas no 1º nível, mesmo tendo acesso a níveis maiores, a limitação da mesma continua estando ligada ao nível de Arcano da Efígie.

Runas

Uma Efígie recebe runas baseadas no seu ND, as runas devem ser escolhidas com a autorização do Mestre:

ND 0 a ½ - Pulso
ND1 - Runa
ND2 - Melhoria 1
ND3 - Melhoria 2
ND6 - Runa
ND7 - Melhoria 1
ND8 - Melhoria 2