REMOVA OS ANÚNCIOS!

Apoiando através de https://apoia.se/arddhu a partir do tier de Apoiador, você pode navegar na wiki sem anúncios e ainda colabora com o projeto!

Manifestação Ártica

De Runarcana Wiki
Esta página contém alterações que não estão marcadas para tradução.

Elemental (ártico) de 9º nível

Tempo de Conjuração: 1 ação
Alcance: 120 pés
Componentes: V, S, M (diamante azul no valor mínimo de 150 PO que a magia consome)
Duração: Concentração, até 1 minuto

Estendendo os braços, você manifesta uma imensa força Ártica que se espalha de forma violenta roubando todo o calor na área. Todo o calor de uma área de 120 pés em uma esfera no alcance da magia começa a ser drenado. Criaturas nessa área devem fazer uma Salvaguarda de Constituição a cada turno que estejam na área da magia, em uma falha, recebem 10d10 de dano glacial, ou apenas metade em um sucesso.

A cada turno que uma criatura falhe na salvaguarda, ela perde 5 pés de movimento. Uma criatura que perca toda sua velocidade de movimento dessa forma, começa a receber os efeitos de Congelamento Completo do Gelo Verdadeiro.

Ao término da magia, ou quando a concentração for quebrada, criaturas na área devem fazer uma nova salvaguarda de Constituição, em uma falha recebem 2d6 de dano disruptivo para cada rodada que a magia esteve ativa. Em uma falha, recebem apenas metade do dano. A área se torna gélida por uma quantidade de dias igual a 1d4 vezes o número de rodadas em que a magia esteve ativa.


Este artigo está em conformidade com a versão 0.94 do Runarcana RPG