REMOVA OS ANÚNCIOS!

Apoiando através de https://apoia.se/arddhu a partir do tier de Apoiador, você pode navegar na wiki sem anúncios e ainda colabora com o projeto!

Múmia

De Runarcana Wiki
Múmia

Morto-vivo Médio, leal e mau

Classe de Armadura: 11 (Armadura Natural)

Pontos de Vida: 126 (21d8 + 42)

Deslocamento: 20 pés

FOR

16 (+3)

DES

8 (-1)

CON

15 (+2)

INT

6 (-2)

SAB

10 (0)

CAR

12 (+1)

Salvaguardas: Sab +2

Vulnerabilidade a Dano: Ígneo

Resistência a Dano: Concussão, Cortante e Perfurante

Imunidade a Dano: Necrótico, Venenoso

Imunidade à Condição: Amedrontado, Enfeitiçado, Intoxicado, Exaustão, Paralisado

Sentidos: Visão no escuro 60 pés, Percepção passiva 10

Idiomas: Os idiomas que conhecia em vida

Nível de Desafio: 3 (700 XP)

Ações
Ataques Múltiplos. A múmia pode usar seu Olhar Desesperador e realiza um ataque com seu punho pútrido.

Punho Pútrido. Ataque Corpo-a-Corpo Com Arma: +5 para atingir, alcance 5 pés, um alvo. Acerto: 6(1d6 + 3) de dano de concussão mais 7 (2d6) de dano necrótico. Se o alvo for uma criatura, ele deve ser bem sucedido numa salvaguarda de Constituição CD 12 ou será amaldiçoado com a podridão da múmia. O alvo amaldiçoado não pode recuperar pontos de vida e seu máximo de pontos de vida é reduzido em 7 (2d6) a cada 24 horas passadas. Se a maldição reduzir o máximo de pontos de vida do alvo a 0, ele morre e seu corpo se torna pó. A maldição dura até ser removida pela magia remover maldição ou mágica similar.

Olhar Desesperador. A múmia afeta uma criatura que ela possa ver, a até 60 pés dela. Se o alvo puder ver a múmia, ele deve ser bem sucedido numa salvaguarda de Sabedoria CD 11 contra essa magia, ou ficará amedrontado até o final do próximo turno da múmia. Se o alvo fracassar na salvaguarda por 5 ou mais, ele também fica paralisado pelo mesmo tempo. Um alvo que seja bem sucedido na salvaguarda fica imune ao Olhar Desesperador de todas as múmias (exceto dos senhores das múmias) pelas próximas 24 horas.

Runas
Pulso Rúnico. Toque Amaldiçoado

Fagulha Rúnica. Guincho de Fuga com duas melhorias