REMOVA OS ANÚNCIOS!

Apoiando através de https://apoia.se/arddhu a partir do tier de Apoiador, você pode navegar na wiki sem anúncios e ainda colabora com o projeto!

Levitação

De Runarcana Wiki

Celestial (gravitomancia) ou Elemental (vento) de 2º nível

Tempo de Conjuração: 1 ação

Alcance: 60 pés

Componentes: V, S, M (um pequeno laço de couro ou um pedaço de fio dourado dobrado na forma de uma xícara com haste longa em uma de suas extremidades)

Duração: Concentração, até 10 minutos

Uma criatura ou objeto à sua escolha e que você possa ver no alcance da magia sobe verticalmente a até 20 pés de altura e permanece suspensa pela duração desta. A magia pode levitar um alvo que pese até 250 quilos. Uma criatura involuntária que seja bem-sucedida em uma salvaguarda de Constituição não é afetada.

O alvo pode se mover apenas ao empurrar ou puxar um objeto fixo ou superfície no alcance dele (como uma parede ou teto), que permite que se mova como se estivesse escalando. Você pode mudar a altitude do alvo em até 20 pés, em qualquer direção, na sua vez. Se for o alvo, você pode se mover para cima ou para baixo como parte do seu movimento. Caso contrário, você pode usar sua ação para mover o alvo, que deve permanecer no alcance da magia.

Quando a magia terminar, o alvo flutua suavemente para o chão se ainda estiver no ar.