REMOVA OS ANÚNCIOS!

Apoiando através de https://apoia.se/arddhu a partir do tier de Apoiador, você pode navegar na wiki sem anúncios e ainda colabora com o projeto!

Lendas e Histórias

De Runarcana Wiki

Espiritual (adivinhação) de 5º nível

Tempo de Conjuração: 10 minutos

Alcance: Pessoal

Componentes: V, S, M (um incenso no valor mínimo de 250 PO, que a magia consome, e quatro tiras de marfim no valor mínimo de 50 PO cada)

Duração: Instantânea

Nomeie ou descreva uma pessoa, local ou objeto. A magia traz à sua mente um breve resumo de conhecimento significativo sobre aquilo que você nomeou. O conhecimento pode consistir de contos atuais, histórias esquecidas ou até mesmo conhecimento secreto que nunca foi amplamente sabido. Se aquilo que nomeou não for de importância lendária, você não obtém nenhuma informação. Quanto mais informação você já tiver sobre a coisa, mais precisa e detalhada será a informação que recebe.

A informação que você aprende é precisa, porém pode ser expressa em linguagem figurada. Por exemplo, se você tem um misterioso ídolo na mão, a magia pode produzir esta informação: "O toque é parte do fluxo, mas despedaçar o interrompe. Nem permanente, nem findado, apenas aqueles que compreendem Nagacáburos podem evocar os verdadeiros poderes do ídolo."