REMOVA OS ANÚNCIOS!

Apoiando através de https://apoia.se/arddhu a partir do tier de Apoiador, você pode navegar na wiki sem anúncios e ainda colabora com o projeto!

Kha’Zix

De Runarcana Wiki

O Vazio cresce e o Vazio se adapta, e nenhuma de suas outras criaturas incorpora isso tão bem quanto Kha’Zix. A evolução é o que impulsiona a essência desse horror mutável, nascido para sobreviver e destruir os mais fortes. Qualquer momento de dificuldades em fazê-lo só o faz criar modos novos e mais efetivos de neutralizar e matar sua presa. Inicialmente uma fera irracional, a inteligência de Kha’Zix se desenvolveu tanto quanto sua forma. Agora, a criatura planeja suas caças e até faz uso do horror visceral que causa em suas vítimas.

Opulência

Essa criatura pode ser utilizada em NDs diferentes de acordo com a vontade do Mestre. Para cada Nível de Desafio acima do 14, Kha’Zix recebe 7 dados de vida, podendo atingir até o máximo ND 18. Para cada 3 Níveis de Desafio acima do ND original da criatura, ela recebe +1 no valor de Destreza, +1 no valor de Constituição, caso possua alguma habilidade que necessite de um teste, sua CD aumenta em +2 e caso possua alguma ação de ataque que cause dano, ela recebe +2 dados de dano em seu ataque.

Adicionalmente, para cada ND acima do 14, o Mestre deve escolher uma evolução para Kha’Zix:

  • Camuflagem Adaptativa. Quando utilizar Massacre do Vazio, Kha’Zix pode ficar invisível por até 1 minuto e ele pode usar essa habilidade 3 vezes por dia. Adicionalmente, ele passa a ter resistência a danos físicos mágicos.
  • Evoluir Asas. Kha’Zix recebe 25 pés de deslocamento de voo.
  • Fileiras de Espinhos. Ao invés de realizar um ataque contra uma criatura, Kha’Zix pode usar sua ação para disparar seus espinhos que se dividem em três em um cone de 30 pés a partir de você, cada espinho percorre uma linha, uma ao centro e uma em cada extremidade do cone, parando no primeiro alvo que atingir. Cada alvo deve realizar uma salvaguarda de Destreza CD 18. Em uma falha, o alvo sofre 3d8 de dano incisivo e o espinho explode como faria normalmente. Em um sucesso, o espinho continua a percorrer a linha até que atinja um alvo que falhe na salvaguarda ou chegar ao seu alcance limite, o que acontecer primeiro.
  • Garras Aumentadas. Kha’Zix tem o alcance de suas garras aumentado para 10 pés e seu dano se torna d8 ao invés de d6. Adicionalmente, suas garras passam a causar dano mágico.

Bloco de Estatísticas do Kha’Zix

Kha'zix
Kha'zix
Vastinata Médio, Caótico Mal
Classe de Armadura: 18 (armadura natural ou criada)
Pontos de Vida: 512 (64d8 + 256)
Movimento: 30 pés
FOR
14 (+2)
DES
21 (+5)
CON
18 (+4)
INT
15 (+2)
SAB
18 (+4)
CAR
18 (+4)
Salvaguarda: Destreza +10, Constituição +9, Sabedoria +9
Perícias: Acrobacia +10, Furtividade +10, Percepção +9
Vulnerabilidade à dano: Lunar
Resistência a dano: Físico simples, necrótico
Imunidade a dano: Ácido
Sentidos: Percepção passiva 19, visão no escuro 60 pés
Região: Kumungu, Vazio
Idiomas: Vastinata
Nível de Desafio: 14 (11,500 XP)
Massacre do Vazio (2/dia). Utilizando uma ação bônus, Kha’Zix pode ficar invisível até o final de seu próximo turno ou até que realize um ataque. Enquanto invisível dessa maneira Kha’Zix recebe 10 pés de deslocamento.
Resistência Mágica. Kha’Zix tem vantagem em salvaguardas contra magias e outros efeitos mágicos.
Sabor de Medo. Caso não haja nenhuma criatura a até 10 pés do alvo de Kha’Zix, ele possui vantagem no ataque e causa 1d8 de dano adicional.
Salto do Vazio. Kha’Zix pode saltar até 25 pés sem necessitar de qualquer impulso. Adicionalmente, pode realizar um ataque com Garras em um alvo a até 5 pés dele logo após realizar um salto.
Ações
Ataques Múltiplos. O Kha’Zix pode realizar três ataques com suas Garras em seu turno
Garras. Arma de Combate Corpo a Corpo: +10 para atingir, alcance 5 pés, um alvo. Acerto: 11 (2d6 + 5) de dano cortante.
Espinhos do Vazio. Arma de Combate à Distância: +10 para atingir, alcance 15/60 pés, um alvo. Acerto: 13 (2d8 + 5) de dano perfurante. Caso atinja um alvo o espinho explode, criaturas a até 5 pés dele devem realizar uma salvaguarda de Destreza CD 18. Em uma falha, a criatura sofre 1d8 de dano ácido e caso Kha’Zix esteja na área da explosão, ele recupera metade do dano causado como pontos de vida.
Runas
Pulso Rúnico. Caçador Noturno
Fagulha Rúnica. Ataque Visceral completo
Fluxo Rúnico. Fome de Essência completa
Vórtice Rúnico. Explosão de Adrenalina com 3 melhorias
Explosão Rúnica (ND 16).Potência Brutal