REMOVA OS ANÚNCIOS!

Apoiando através de https://apoia.se/arddhu a partir do tier de Apoiador, você pode navegar na wiki sem anúncios e ainda colabora com o projeto!

Incepção

De Runarcana Wiki
Outros idiomas:

Especial 9º nível (ritual)

Tempo de Conjuração: Especial
Alcance: Pessoal
Componentes: V, S, M (uma flor dos sonhos encontrada somente em áreas específicas de Ionia, ou um diamante esmagado no valor mínimo de 30.000 PO. A magia consome qualquer um dos dois componentes)
Duração: 24 horas

Essa magia só está acessível a Arcanos do Glifo Vítreo que alcancem o 20º nível.

Ao passar 1 minuto em concentração, você pode alterar a aparência de tudo em uma área de 500 pés de raio ao seu redor. A cada minuto adicional que você passe em concentração, o alcance dessa magia aumenta em 500 pés, até o máximo de 1 milha. Você assume total controle de tudo dentro dessa área, fazendo com que a aparência de qualquer coisa pareça, soe, cheire e até sinta como você desejar.

Uma criatura que esteja vendo diretamente a ilusão ou interagindo com ela deve fazer um teste de Percepção CD igual à CD de suas magias. Em uma falha, ela não percebe a ilusão. Cada criatura que sofrer dano dentro dessa área ou que considere algo extremamente fora do comum pode fazer uma salvaguarda de Sabedoria para perceber a ilusão. Criaturas que tenham ciência da ilusão recebem resistência ao dano causado por ela.

A ilusão inclui elementos audíveis, visuais, táteis e olfativos, portanto, você pode alterar qualquer coisa que uma criatura dentro dessa área possa ver ou sentir. Você pode, por exemplo, alterar a aparência de qualquer criatura; esconder, adicionar ou alterar objetos; silenciar ou criar sons; ou até mesmo ocultar ou criar criaturas. Essas criaturas ilusórias podem realizar ataques como normalmente fariam, utilizando seu modificador de conjuração para as jogadas de ataque. Em um acerto, o alvo sofre 4d6 de dano psíquico e deve fazer uma salvaguarda de Sabedoria. Em um sucesso, ele percebe a ilusão. Criaturas dentro dessa área só podem ser atacadas uma vez por turno.

Além disso, você pode ver e ouvir tudo que acontece dentro dessa área. A magia termina antecipadamente quando você usa sua ação ou ação bônus para dissipá-la ou caso o conjurador fique Incapacitado ou Inconsciente. No final da duração, o conjurador sofre um nível de Exaustão.

Criaturas com visão verdadeira ou que percebam a ilusão podem ver através da ilusão, enxergando a forma real de tudo; porém, todos os outros elementos da visão se mantém, então, enquanto a criatura estiver ciente da presença da ilusão, ela ainda pode interagir fisicamente com o efeito.

Este artigo está em conformidade com a versão 0.94 do Runarcana RPG