REMOVA OS ANÚNCIOS!

Apoiando através de https://apoia.se/arddhu a partir do tier de Apoiador, você pode navegar na wiki sem anúncios e ainda colabora com o projeto!

Imagem Maior

De Runarcana Wiki

Elemental (luz) Espiritual (ilusão) de 3º nível

Tempo de Conjuração: 1 ação

Alcance: 120 pés

Componentes: V, S, M (um pouco de lã)

Duração: Concentração, até 10 minutos

Você cria a imagem de um objeto, criatura ou algum fenômeno visual que não seja maior que um cubo de 6 metros. A imagem surge em um lugar que você possa ver no alcance da magia e permanece pela duração desta. Sua aparência é realista, incluindo sons, cheiros e temperatura apropriada à da coisa retratada. Ela não pode criar calor ou frio suficiente para causar dano, um som tão alto que cause dano trovejante ou deixe uma criatura surda, ou um odor tão forte que possa causar enjoo a uma criatura (como o fedor de um troll).

Enquanto você estiver no alcance da ilusão, é possível usar sua ação para fazer a imagem se mover a qualquer outro local dentro do alcance da magia. À medida que a imagem muda de lugar, é possível alterar sua aparência para que seus movimentos pareçam naturais. Por exemplo, se você criar a imagem de uma criatura e movê-la, é possível mudar a imagem para que ela pareça estar andando. De forma semelhante, é possível fazer a ilusão emitir sons distintos em momentos diversos, inclusive permitindo que ela participe de uma conversação, por exemplo.

Interação física com a imagem revela que ela é uma ilusão, pois coisas podem passar por ela. Se uma criatura usar uma ação para examinar a imagem, ela pode determinar que se trata de uma ilusão com um teste bem-sucedido de Investigação contra a CD para evitar sua magia. Se uma criatura discernir a ilusão pelo que ela é, será possível enxergar através da imagem e qualquer som que ela faça se torna abafado para a criatura.

Em Níveis Superiores. Quando você conjura esta magia utilizando pontos de mana equivalentes a uma magia de 6º nível ou superior, sua duração permanece até ser dissipada, não necessitando de concentração.