REMOVA OS ANÚNCIOS!

Apoiando através de https://apoia.se/arddhu a partir do tier de Apoiador, você pode navegar na wiki sem anúncios e ainda colabora com o projeto!

Ilusão Programada

De Runarcana Wiki

Espiritual (ilusão) de 6º nível

Tempo de Conjuração: 1 ação

Alcance: 120 pés

Componentes: V, S, M (um pouco de lá e pó de jade de no valor mínimo de 25 PO)

Duração: Até ser dissipada

Você cria a ilusão de um objeto, criatura ou algum outro fenômeno visível no alcance da magia que é ativado quando situações específicas ocorrem. O efeito ilusório é imperceptível até então. A ilusão não pode ser maior que um cubo de 30 pés, e durante a conjuração desta você decide como a ilusão se comporta ou qual som ela faz. A atuação imaginada pode durar até 5 minutos.

Quando as condições especificadas ocorrerem, a ilusão é ativada, surgindo e agindo conforme você descreveu. Uma vez que terminar de executar o ato, ela desaparece e permanece dormente por 10 minutos. Após este tempo, a ilusão pode ser reativada.

A condição de ativação pode ser tão genérica quanto detalhada, à sua escolha, apesar de ter que se basear em condições visuais ou auditivas que ocorram dentro de 30 pés da área. Por exemplo, você pode criar uma ilusão de si mesmo aparecendo e avisando os outros que forem tentar a abrir uma porta com armadilha, ou pode programar a ilusão para se ativar apenas quando a criatura disser a palavra ou frase correta.

Interação física com a imagem revela que ela é uma ilusão, pois coisas podem passar por ela. Se uma criatura usar uma ação para examinar a imagem, ela pode determinar que se trata de uma ilusão com um teste bem-sucedido de Investigação contra a CD para evitar sua magia. Se a criatura discernir a ilusão pelo que ela é, a imagem se torna efêmera, sendo possível ver através dela, e qualquer som que a ilusão faça se torna abafado para a criatura.