REMOVA OS ANÚNCIOS!

Apoiando através de https://apoia.se/arddhu a partir do tier de Apoiador, você pode navegar na wiki sem anúncios e ainda colabora com o projeto!

Garreroz

De Runarcana Wiki

"O vigor de um cavalo de guerra aliado à selvageria imprudente de um gato."



Algumas pessoas simplesmente não sabem quantos problemas existem em Freljord além do frio que está lá o tempo todo. A primeira vez que vi um Garreroz, foi sendo usado como montaria de um daqueles Garra do Inverno. Minha sorte foi estar sob proteção de um xamã respeitadíssimo por eles, pois eu percebi que aquele felino magnífico e gigantesco queria provar a carne de meus ossos. Seus olhos tinham uma malícia de criatura inteligente, não de uma fera totalmente sob controle.

A segunda vez que vi, me fez não querer ter chances de ver uma terceira. Durante a jornada de volta de minha pesquisa, a pequena caravana foi avisada de um bando que estava atacando no caminho. Um cavalo muito velho e que estava em vias de ser sacrificado foi posicionado no caminho e quando os Garrerozes atacaram, uma flecha precisa tirou a vida dele, sem dor, sem sofrimento.

Assim aquele bando se alimentou à distância enquanto a caravana foi em velocidade máxima, pois tão logo saíssemos do território de caça, eles teriam terminado de raspar até o último pedaço de carne dos ossos daquele cavalo.

Recompensas

Cada Garreroz possui um número limitado de recursos que ele pode conceder ao ser abatido.

Garras e Presas. Cada garreroz possui no máximo 9 (3d6) presas e garras que podem ser utilizadas para fabricação de itens. Role 2d6 para saber quantos desses recursos você consegue remover sem danificá-los.

Pelugem. Cada Garreroz possui uma quantidade considerável de pelos o cobrindo, para removê-los você deve realizar um teste de Prestidigitação CD 12, em um sucesso você consegue pelugem suficiente para a fabricação de tecidos e roupas.

Fabricação de Itens

Cada tipo de item tem um efeito diferente e são criados de maneiras diferentes.

Armas corpo a corpo. Você pode criar armas cortantes e perfurantes a partir das Garras e Presas do Garreroz. Você deve passar em um teste CD 12 para conseguir criar uma arma utilizando esses materiais, em uma falha o material é destruído, caso esteja utilizando um ofício de Ferreiro você possui vantagem nesse teste.

Vestes e Tecidos. Você pode criar qualquer vestimenta ou tecido utilizando a Pelugem do Garreroz. Você deve passar em um teste CD 12 para criar uma linha que possa ser utilizada na fabricação desses itens, em uma falha o material é destruído, caso esteja utilizando um ofício de Tecelão você possui vantagem nesse teste.

Bloco de Estatísticas do Garreroz

Abaixo está o bloco de estatísticas do Garreroz.

Garreroz (Alpha Wildclaw by Sixmorevodka)
Garreroz

Fera Grande, imparcial

Classe de Armadura: 19 (armadura natural)

Pontos de Vida: 252 (28d10 + 112)

Movimento: 40 pés

FOR

20 (+5)

DES

17 (+3)

CON

18 (+4)

INT

5 (-3)

SAB

13 (+1)

CAR

11 (0)

Perícias: Furtividade +9, Percepção +6

Resistência a Dano: Dano físico simples

Imunidade a Condição: Amedrontado

Sentidos: Percepção passiva 16

Região: Freljord

Idiomas: Silvestre (compreende)

Nível de Desafio: 7 (2900 XP)

Olfato Aguçado. O Garreroz possui vantagem em testes de Percepção relacionados ao olfato.

Bote. Se o Garreroz se mover ao menos 20 pés em linha reta em direção a um alvo e então atacar com o ataque de garras no mesmo turno, o alvo precisa ser bem-sucedido em uma salvaguarda de Força CD 12 ou ficará Caído. Se o alvo estiver Caído, a pantera pode fazer um ataque de mordida contra ele com uma ação bônus.

Salto com Impulso. Com uma corrida inicial de 10 pés, o Garreroz pode dar um salto em distância de até 50 pés

Ações
Ataques Múltiplos. O garreroz realiza três ataques, dois com suas Garras e um com suas Mordidas.

Garras. Arma de Combate Corpo a Corpo: +8 para atingir, alcance 5 pés, um alvo. Acerto: 15 (2d10 + 5) de dano perfurante.

Mordida. Arma de Combate Corpo a Corpo: +8 para atingir, alcance 5 pés, um alvo. Acerto: 11 (2d6 + 5) de dano perfurante.

Runas
Pulso Rúnico. Voracidade

Fagulha Rúnica. Mordida Visceral completa.

Fluxo Rúnico. Vontade Inquebrável com 1 melhoria