REMOVA OS ANÚNCIOS!

Apoiando através de https://apoia.se/arddhu a partir do tier de Apoiador, você pode navegar na wiki sem anúncios e ainda colabora com o projeto!

Falar com Plantas

De Runarcana Wiki

Elemental (flora) de 3º nível

Tempo de Conjuração: 1 ação

Alcance: Pessoal (raio de 30 pés)

Componentes: V, S

Duração: 10 minutos

Você imbui plantas a 30 pés de si com intelecto limitado e senciência, dando-as habilidade de se comunicar contigo e seguir comandos simples. Podem ser feitas perguntas a elas sobre eventos até o dia anterior, na área da magia, sendo possível receber informações sobre criaturas que passaram, sobre o clima e outras circunstâncias.

Pode-se tornar terreno difícil criado por ampliar plantas (como moitas e vegetação rasteira) em terreno comum pela duração da magia. Ou você pode tornar um terreno comum, onde há plantas presentes, em terreno difícil, pela duração da magia, fazendo com que vinhas e galhos atrapalhem perseguidores, por exemplo.

Plantas podem praticar outras tarefas para você, a critério do Mestre. O feitiço não possibilita que as plantas se desenraizem ou se desloquem, mas elas podem mover galhos, caules e gavinhas livremente.

Se uma criatura do tipo planta estiver na área, você pode se comunicar com ela, como se vocês compartilhassem um idioma comum, mas isso não dá nenhuma habilidade mágica de influenciá-la.

Este feitiço permite com que plantas criadas pela magia constrição libertem uma criatura contida.