REMOVA OS ANÚNCIOS!

Apoiando através de https://apoia.se/arddhu a partir do tier de Apoiador, você pode navegar na wiki sem anúncios e ainda colabora com o projeto!

Argoi

De Runarcana Wiki

Este artigo faz parte do Runarcana + e não é canônico ao Runarcana RPG

Criaturas brutais usadas como último recurso ou para abrir caminho pelos inimigos. Não muito inteligentes mas muito úteis em combate. Argoi podem servir em alguns casos como Comandantes em um campo de batalha, através de gestos e urros. Quando estão juntos a algum Umbrinata de maior inteligência, aparentam só saber obedecer ordens diretas.

Ainda assim, sua forma de agir truculenta e brutal, serve com frequência para manter todas as criaturas abaixo deles sob suas rédeas, matando-as caso não obedeçam.

Recompensas

Cada Argoi possui um número limitado de recursos que ele pode conceder ao ser abatido. Esses recursos desaparecem 1 minuto após a morte dessa criatura caso não sejam coletados.

Trama Sombria. Cada Argoi pode conceder 100 gramas multiplicada por 1d6 de Trama Sombria. É necessário um teste de Prestidigitação CD 19 para removê-la sem danificá-la.

Blocos de Estatísticas do Argoi

Abaixo está o bloco de estatística do Argoi.

Argoi

Ínfero (umbrinata) Grande, Caótico Mal

Classe de Armadura: 14 (armadura natural)

Pontos de Vida: 152 (19d10 + 57)

Movimento: 40 pés

FOR

19 (+4)

DES

8 (-1)

CON

16 (+3)

INT

5 (-3)

SAB

7 (-2)

CAR

7 (-2)

Perícia: Intimidação +6

Resistência a Dano: necrótico, radiante e sombrio

Imunidade a Condição: Amedrontado, Enfeitiçado

Sentidos: Percepção passiva 8, Visão no Escuro 60 pés

Região: Reino das Sombras

Idiomas: Sombrio

Nível de Desafio: 4 (1,100 XP)

Cone Antimagia. O olho na testa de um Argoi possui a capacidade de criar uma área antimagia, como na magia campo antimagia, em um cone de 60 pés. No início de cada um de seus turnos o Argoi decide se para que lado o cone irá apontar e se essa área está ativa ou não.
Ações
Soco. Arma de Combate Corpo a Corpo: +6 para atingir, alcance 5 pés, um alvo. Acerto: 14 (2d10 + 4) de dano contundente. Caso atinja, o Argoi pode empurrar a criatura 5 pés caso o alvo seja Grande ou menor.
Runas
Pulso Rúnico. Armadura Rúnica

Fagulha Rúnica. Mordida Visceral com 3 melhorias