REMOVA OS ANÚNCIOS!

Apoiando através de https://apoia.se/arddhu a partir do tier de Apoiador, você pode navegar na wiki sem anúncios e ainda colabora com o projeto!

Esmaecer Esperanças

De Runarcana Wiki

Elemental (sombrio) ou Espiritual (umbramancia) de 3º nível

Tempo de Conjuração: ação bônus

Alcance: toque

Componentes: V, S

Duração: Concentração, até 1 minuto

Você pode imbuir uma arma com sua própria essência sombria, essa forma pura torna seus golpes afiados o suficiente para causar dor e medo nos mais diversos seres e espectros.

Ao atacar uma criatura, que esteja Amedrontada, sua essência toma uma forma aterrorizante. O alvo deve realizar uma salvaguarda de Sabedoria. Em uma falha, receberá 4d6 de dano psíquico e deverá fugir da melhor maneira que puder pela duração da magia, ou, caso não haja para onde fugir, ela deve utilizar sua próxima ação para se atirar ao chão, ficando Caída. O alvo pode realizar uma nova salvaguarda para finalizar o efeito no início de cada um de seus turnos pela duração da magia.

Em Níveis Superiores. Quando você conjurar essa magia gastando pontos de Mana equivalentes a uma magia de 2º nível ou superior, o dano aumenta em 1d6 para cada nível de magia acima do 1º nível. Gastar pontos de mana equivalentes a uma magia de 5º ou superior a criatura alvo ficará Paralisada pela duração.