REMOVA OS ANÚNCIOS!

Apoiando através de https://apoia.se/arddhu a partir do tier de Apoiador, você pode navegar na wiki sem anúncios e ainda colabora com o projeto!

Esfera Resiliente

De Runarcana Wiki

Elemental (cristal) de 4º nível

Tempo de Conjuração: 1 ação

Alcance: 30 pés

Componentes: V, S, M (um peça hemisférica de cristal transparente e claro, e uma peça hemisférica correspondente de goma arábica)

Duração: Concentração, até 1 minuto

Uma esfera de energia cintilante envolve uma criatura ou objeto de tamanho Grande ou menor no alcance da magia. Uma criatura que estiver na esfera contra a vontade dela deve fazer uma salvaguarda de Destreza. Em uma falha, a criatura fica enclausurada pela duração da magia.

Nada – nem objetos não físicos, energia ou outros efeitos mágicos – pode passar através da barreira, para dentro ou fora, apesar de uma criatura na esfera poder respirar nela.

A esfera é imune a todos os danos, e uma criatura ou objeto dentro dela não pode sofrer dano por ataques ou efeitos provenientes do exterior, e nem pode uma criatura dentro da esfera provocar dano à qualquer coisa do lado de fora.

A esfera não possui peso e é grande o suficiente para conter apenas a criatura ou objeto dentro dela. Uma criatura enclausurada pode usar sua ação, empurrando-se contra a parede da esfera e, assim, rolando-a por até metade do deslocamento da criatura. Da mesma forma, o globo pode ser apanhado e movido por outras criaturas. Uma magia desintegrar tendo como alvo o globo, o destrói sem causar dano a qualquer coisa dentro dele.