REMOVA OS ANÚNCIOS!

Apoiando através de https://apoia.se/arddhu a partir do tier de Apoiador, você pode navegar na wiki sem anúncios e ainda colabora com o projeto!

Esfera Congelante

De Runarcana Wiki

Elemental (gelo) de 6º nível

Tempo de Conjuração: 1 ação

Alcance: 300 pés

Componentes: V, S, M (uma pequena esfera de cristal)

Duração: Instantânea

Um globo frígido de energia gélida é disparado da ponta de seus dedos até um ponto à sua escolha no alcance da magia, onde ele explode em uma esfera de 60 pés de raio. Cada criatura na área deve fazer uma salvaguarda de Constituição. Em uma falha, a criatura sofre 10d6 de dano glacial. Em um sucesso, sofre metade do dano. Se o globo acertar um corpo de água ou um líquido formado principalmente de água (isso não inclui criaturas baseadas em água), ele congela o líquido até uma profundidade de 6 polegadas sobre uma área de 30 pés quadrados. O gelo dura 1 minuto. Criaturas que estavam nadando na superfície de água congelada ficam presas no gelo. Uma criatura pode usar uma ação para fazer um teste de Força contra a CD para evitar sua magia, para se libertar.

Você pode abster-se de disparar o globo depois de completar a magia, se assim o desejar. Um pequeno globo de cerca do tamanho de uma pedra de funda, frio ao toque, aparece em sua mão. A qualquer momento, você ou a criatura a quem você der o globo pode jogá-lo (a um alcance de 40 pés) ou arremessá-lo com uma funda (no alcance normal da funda). Ele se despedaça no impacto com o mesmo efeito que a conjuração normal da magia. Você também pode colocar o globo no chão sem quebrá-lo. Depois de 1 minuto, se o globo já não estiver despedaçado, ele explodirá.

Em Níveis Superiores. Quando conjurar esta magia utilizando pontos de mana equivalentes a uma magia de 7º nível ou superior, o dano aumenta em 1d6 para cada nível acima do 6º nível.