REMOVA OS ANÚNCIOS!

Apoiando através de https://apoia.se/arddhu a partir do tier de Apoiador, você pode navegar na wiki sem anúncios e ainda colabora com o projeto!

Enraizamento Gélido

De Runarcana Wiki

Elemental (nevasca) de 6º nível

Tempo de Conjuração: 1 ação

Alcance: 30 pés

Componentes: V, S

Duração: Concentração, até 1 minuto

Você dispara uma carga arcana violenta na forma de uma lufada que atinge até 3 alvos que você possa ver no alcance da magia. Essa rajada fria se condensa instantaneamente em uma carapaça de gelo prendendo as pernas das criaturas ao chão. Criaturas que estejam acima de 10 pés do solo não podem ser alvo dessa magia.

Criaturas atingidas devem realizar uma salvaguarda de Destreza. Em uma falha, recebem 9d6 de dano glacial e ficam Contidos. A carapaça que envolve as criaturas é imune a dano gélido, glacial, ígneo, incinerante, luminar, lunar, radiante e solar. Pela duração, as criaturas permanecem Contidas e enquanto a concentração for mantida, a carapaça de gelo se mantém, caso a concentração seja perdida, a carapaça dura por mais 5 turnos e então é dissolvida.

Essa carapaça possui 60 pontos de vida e 17 de CA. Golpes feitos contra a carapaça que consigam quebrá-la causam o dano excedente no alvo que está sendo libertado. Ao ser quebrada a carapaça da criatura, ela não estará mais Contida.

Em Níveis Superiores. Quando você conjurar essa magia gastando pontos de Mana equivalentes a uma magia de 7º nível ou superior, o dano glacial aumenta em 1d6 para cada nível de magia acima do 7º nível.