REMOVA OS ANÚNCIOS!

Apoiando através de https://apoia.se/arddhu a partir do tier de Apoiador, você pode navegar na wiki sem anúncios e ainda colabora com o projeto!

Dragalópe

De Runarcana Wiki

“SKARL!! CADÊ VOCÊ MENINA?”
- um soldado noxiano de alta patente



Nas planícies entre Noxus e Demacia foi onde encontrei pela primeira vez ao vivo um exemplar dessa criatura tão peculiar.

Dragalópes são criaturas à primeira vista reptilianas, mas acredito que sejam fruto de algum experimento mágico do passado, pois partilham características de muitas espécies diferentes e normalmente não encontradas todas em apenas em uma criatura.

Enquanto procurava pela criatura, fui informado que elas eram tímidas e que gostavam de correr livres, mas adoravam comer carne em estado avançado de decomposição, aparentemente é uma iguaria para elas.

Dessa forma, ao saber de um possível ninho dessas criaturas, preparei um posto de observação. Foi triste saber que a carne bovina não está entre as suas favoritas, mas graças a um quarto traseiro que estava apodrecendo e atraiu alguns abutres, descobri que Dragalópes gostavam ainda mais da carne dessas aves carniceiras.

Um par dessas criaturas atacou as aves de forma tão rápida que eu mal tive tempo de observar. Um bote ligeiro, rápido e preciso, mas ao menor barulho, correram desaparecendo.

Apenas quando cacei alguns abutres e deixei quase três dias sob um sol escaldante foi que elas apareceram, se alimentaram e pareciam até se comunicar em alguma língua rudimentar.

Dragalópes tem pouco mais de um metro e meio de altura, andam de forma bípede e tem uma cauda volumosa e carnuda, mas não acredito que alguém já tenha se alimentado delas.

A preferência das criaturas por carne em decomposição parece afetar de forma direta a flatulência dessas criaturas. Deixo aqui minha recomendação que, mesmo que alguém consiga penetrar suas escamas (o que acredito ser virtualmente impossível) não se aventure em utilizá-la para alimento, acredito que pode ser a última refeição dessa alma corajosa.

Recompensas

Cada dragalópe possui um número limitado de recursos que ele pode conceder ao ser abatido.

Garras e Presas. Cada dragalópe possui no máximo 9 (3d6) presas e garras que podem ser utilizadas para fabricação de itens. Role 2d6 para saber quantos desses recursos você consegue remover sem danificá-los.

Escamas. Cada dragalópe possui escamas suficientes para criar um escudo ou armadura para uma criatura Média. Faça um teste de Prestidigitação CD 16 para remover as escamas sem danificá-las.

Fabricação de Itens

Cada tipo de item tem um efeito diferente e são criados de maneiras diferentes.

Armas corpo a corpo. Você pode criar armas e perfurantes a partir das Garras e Presas do dragalópe. Você deve passar em um teste com ferramentas de ferreiro CD 12 para conseguir criar uma arma utilizando esses materiais, em uma falha o material é destruído, caso esteja utilizando um ofício de Ferreiro você possui vantagem nesse teste.

Armaduras e Escudos. Você pode criar armaduras médias e pesadas ou qualquer tipo de escudo utilizando as Escamas do dragalópe. Você deve passar em um teste CD 15 para conseguir criar uma Armadura ou um teste CD 12 para criar um Escudo utilizando esses materiais, em uma falha o material é destruído, caso esteja utilizando um ofício de Coureiro ou Ferreiro você possui vantagem nesse teste.

Esses itens possuem +2 em sua CA e concedem resistência à dano físico simples.

Blocos de Estatísticas do Dragalópe

Abaixo está o bloco de estatística do Dragalópe.

Dragalópe
Dragalópe

Dragão Médio, imparcial

Classe de Armadura: 19 (armadura natural)

Pontos de Vida: 225 (25d8 + 125)

Movimento: 60 pés

FOR

14 (+2)

DES

17 (+3)

CON

21 (+5)

INT

5 (-3)

SAB

11 (0)

CAR

8 (-1)

Salvaguarda: Destreza +6, Constituição +8

Perícias: Acrobacia +6, Percepção +6

Resistência a Dano: Dano físico mágico

Imunidade a Dano: Dano físico simples, ígneo

Imunidade a Condição: Fraqueza

Sentidos: Percepção passiva 16

Região: Valoran (Montanhas Prateadas)

Idiomas: Dracônico (compreende), Silvestre (compreende)

Nível de Desafio: 6 (2300 XP)

Fera de Carga. O dragalópe é considerado um animal Grande para propósitos de definir sua capacidade de carga.

Pés Firmes. O dragalópe possui vantagem em salvaguardas de Força e Destreza contra efeitos que o deixariam Caído.

Ações
Garras. Arma de Combate Corpo a Corpo: +6 para atingir, alcance 5 pés, um alvo. Acerto: 8 (1d10 + 3) de dano perfurante.

Mordida. Arma de Combate Corpo a Corpo: +5 para atingir, alcance 5 pés, um alvo. Acerto: 8 (2d6 + 2) de dano perfurante.

Reações
Escapada. Ao ser alvo de um ataque que reduziria o dragalópe a menos que 10% de sua vida máxima, o dragalópe pode utilizar sua reação para negar o dano do golpe e correr 100 pés em uma direção qualquer. Ao fazer isso, o dragalópe recebe 1 nível de Exaustão.
Runas
Pulso Rúnico. Armadura Rúnica

Fagulha Rúnica. Debandada completa.

Fluxo Rúnico. Vontade Inquebrável