REMOVA OS ANÚNCIOS!

Apoiando através de https://apoia.se/arddhu a partir do tier de Apoiador, você pode navegar na wiki sem anúncios e ainda colabora com o projeto!

Domínio do Medo

De Runarcana Wiki

Espiritual (oniromancia) de 9º nível

Tempo de Conjuração: 1 ação

Alcance: 300 pés

Componentes: V, S

Duração: 1 rodada

O Domínio do Medo é uma espécie de semiplano pessoal criado pelo conjurador, um reino onde seu poder é elevado. Você escolhe uma criatura inteligente que você possa ver no alcance da magia, direcionando contra ela um raio psíquico. A criatura deve realizar uma salvaguarda de Carisma. Em uma falha, a criatura entra em uma espécie de transe. Enquanto em um sucesso, metade do custo de mana é restituído e o alvo se torna imune à essa magia por 10 minutos.

Enquanto em transe a criatura tem sua mente movida para o Domínio do Medo, onde o tempo passa de maneira diferente, 10 rodadas dentro desse domínio é equivalente à 1 rodada do lado de fora. Uma réplica ilusória do alvo é criada dentro desse semiplano, possuindo os pontos de vida atuais da criatura e quaisquer habilidades que ela possua, porém, essa réplica não possui nenhum equipamento.

Você pode mover sua mente para dentro desse domínio pela duração da magia, ao fazer isso, uma réplica sua é criada dentro do domínio, possuindo seus pontos de vida atuais e todas suas habilidades, além de criar uma duplicata de todos seus equipamentos. Enquanto no Domínio do Medo, todas as suas magias possuem seu custo reduzido pela metade (mínimo de 1). Pela duração, todo dano causado em combate por você em um alvo dentro do domínio é convertido para dano psíquico.

Caso você consiga reduzir o alvo a 0 pontos de vida dentro desse domínio antes do término da magia, o alvo morre instantaneamente. Caso você não consiga reduzir o alvo a 0 pontos de vida, o transe é desfeito e o alvo recebe apenas 1/4 do dano psíquico causado no Domínio do Medo e 1 nível de exaustão. Caso você seja reduzido a 0 pontos de vida dentro desse domínio, a magia se encerra e você recebe 1 nível de exaustão.