REMOVA OS ANÚNCIOS!

Apoiando através de https://apoia.se/arddhu a partir do tier de Apoiador, você pode navegar na wiki sem anúncios e ainda colabora com o projeto!

Dobrar Armaduras

De Runarcana Wiki

Elemental (metal) de 5º nível

Tempo de Conjuração: 1 ação

Alcance: 30 pés

Componentes: V, S

Duração: Instantânea

Você pode forçar uma armadura média ou pesada feita de metal a implodir ou explodir a partir de suas partes metálicas, causando dano esmagador, lacerante ou incisivo em um alvo, à sua escolha. Caso a armadura seja mágica, ela pode apenas se deformar em uma implosão mas não se quebra, retornando ao seu formato original após 1 rodada e se tornando imune a essa magia pelas próximas 24 horas.

Ao implodir a armadura, a criatura que a esteja utilizando deve realizar uma salvaguarda de Força. Em uma falha, a criatura recebe 8d10 de dano. Em um sucesso, a criatura recebe apenas metade do dano.

Ao explodir a armadura, todas as criaturas em um raio de 20 pés da armadura explodida devem realizar uma salvaguarda de Destreza, a criatura que esteja utilizando a armadura não precisa fazer essa salvaguarda. Em uma falha, uma criatura afetada recebe 8d6 de dano ou apenas metade disso em um sucesso.

Em Níveis Superiores. Quando você conjurar essa magia gastando pontos de Mana equivalentes a uma magia de 6º nível ou superior, o dano aumenta em 1 dado para cada nível de magia acima do 5º nível.