REMOVA OS ANÚNCIOS!

Apoiando através de https://apoia.se/arddhu a partir do tier de Apoiador, você pode navegar na wiki sem anúncios e ainda colabora com o projeto!

Disfarçar-se

De Runarcana Wiki

Elemental (luz) ou Espiritual (ilusão) de 1º nível

Tempo de Conjuração: 1 ação

Alcance: Pessoal

Componentes: V, S

Duração: 1 hora

Você faz a si mesmo – incluindo suas roupas, armaduras, armas e outros pertences que estejam consigo – parecerem diferentes até que a magia termine ou até que você use sua ação para dissipá-la. Você pode parecer 1 pé mais baixo ou mais alto e parecer magro, gordo ou algo entre estes dois padrões. Você não pode alterar o seu tipo de corpo, portanto deve adotar um forma que tenha a mesma disposição básica dos membros. No mais, a extensão da ilusão cabe a você.

As alterações feitas por esta magia não se sustentam diante de uma inspeção física. Por exemplo, se você usar esta magia para adicionar um chapéu à sua indumentária, objetos atravessam o chapéu, e quem o tocar não sentiria nada ou sentiria sua cabeça e cabelo. Se você usar esta magia para parecer mais magro do que é, alguém que estenda a mão para tocá-lo poderia esbarrar em você enquanto ainda estiver, aparentemente, no ar.

Para descobrir que você está disfarçado, uma criatura pode usar a ação dela para inspecionar sua aparência e deve ser bem-sucedida em um teste de Investigação contra a CD para evitar sua magia.