REMOVA OS ANÚNCIOS!

Apoiando através de https://apoia.se/arddhu a partir do tier de Apoiador, você pode navegar na wiki sem anúncios e ainda colabora com o projeto!

Devastador Onírico

De Runarcana Wiki

Espiritual (oniromancia) de 6º nível

Tempo de Conjuração: 1 ação

Alcance: 30 pés

Componentes: V, S

Duração: Concentração, até 1 minuto

A mente de todas as pessoas possui um lado sombrio e cheio de dor. Você é capaz de manifestar esse lado sombrio na forma de uma criatura aterrorizadora. Você manifesta o Devastador Onírico em um espaço desocupado no alcance da magia, pela duração da magia, você pode controlá-lo como uma invocação sob seu controle total, você pode comandá-lo através de comandos mentais ou verbais.

Essa criatura é considerada Média, possui metade dos seus pontos de vida, 30 pés de deslocamento, a mesma CA e Atributos que você. Essa criatura pode realizar a mesma quantidade de ataques que você +1, cada ataque do Devastador possui a forma de disparos de energia que causam 5d6 de dano psíquico contra um alvo a até 30 pés do Devastador.

Adicionalmente, como uma ação bônus o Devastador pode fazer com que todos os inimigos na área realizem uma salvaguarda de Sabedoria. Em uma falha, uma criatura afetada fica Amedrontada pelo Devastador Onírico enquanto essa magia durar.

Caso o Devastador Onírico tenha seus pontos de vida reduzidos a 0, você recebe 1 ponto de exaustão e 4d6 de dano psíquico que não pode ser reduzido ou mitigado. Caso você perca a concentração, o Devastador Onírico se dissipa e você recebe 2d6 de dano psíquico que não pode ser reduzido ou mitigado.

Em Níveis Superiores. Quando você conjurar essa magia gastando pontos de Mana equivalentes a uma magia de 7º nível ou superior, o dano psíquico aumenta em 2d6 para cada nível de magia acima do 6º nível.