REMOVA OS ANÚNCIOS!

Apoiando através de https://apoia.se/arddhu a partir do tier de Apoiador, você pode navegar na wiki sem anúncios e ainda colabora com o projeto!

Detectar Pensamentos

De Runarcana Wiki

Espiritual (adivinhação) de 2º nível

Tempo de Conjuração: 1 ação

Alcance: Pessoal

Componentes: V, S, M (uma peça de cobre)

Duração: Concentração, até 1 minuto

Enquanto durar a magia, você pode ler os pensamentos de certas criaturas. Quando conjura a magia e com sua ação em cada uma das suas vezes, até que a magia termine, você pode focar sua mente em qualquer criatura que você possa ver e que esteja a até 30 pés do seu alcance. Se a criatura que você escolher tiver uma Inteligência de 3 ou inferior, ou não falar qualquer idioma, esta não é afetada.

Inicialmente, você descobre os pensamentos superficiais da criatura – o que está mais evidente na mente dela naquele momento. Com uma ação, você pode mudar sua atenção para os pensamentos de outra criatura ou tentar sondar mais profundamente a mente da mesma criatura. Se você sondar mais profundamente, o alvo deve fazer uma salvaguarda de Sabedoria. Se ele falhar, você terá informações sobre o raciocínio dele (se houver), estado emocional e algo que domine os pensamento na mente dele (como algo que o preocupa mais, aquilo que ama ou odeia). Se o alvo for bem-sucedido, a magia se encerra. De qualquer forma, o alvo sabe que você está sondando a mente dele, e a menos que você mude sua atenção para os pensamentos de outra criatura, ele pode usar a ação na vez dele para fazer um teste de Inteligência resistido ao seu teste de Inteligência; se o alvo for bem-sucedido, a magia se encerra.

Perguntas verbalmente dirigidas para a criatura alvo moldam naturalmente o curso dos pensamentos dela, de modo que esta magia é particularmente eficaz como parte de um interrogatório.

Você também pode usar essa magia para detectar a presença de criaturas pensantes que você não possa ver. Quando conjura a magia ou com sua ação enquanto a mesma durar, você pode procurar por pensamentos ao redor de 30 pés do seu alcance. A magia pode penetrar barreiras, mas 2 pés de rocha, 2 polegadas de qualquer metal que não seja chumbo ou uma folha fina de chumbo o bloqueiam. Você não pode detectar uma criatura com uma Inteligência de 3 ou menor ou que não fale qualquer idioma.

Depois de detectar a presença de uma criatura desta forma, você pode ler os pensamentos dela pelo restante da duração da magia, conforme descrito acima, mesmo que você não possa vê-la, mas ela ainda deve estar dentro do alcance da magia.