REMOVA OS ANÚNCIOS!

Apoiando através de https://apoia.se/arddhu a partir do tier de Apoiador, você pode navegar na wiki sem anúncios e ainda colabora com o projeto!

Despertar

De Runarcana Wiki

Elemental (flora) ou Espiritual (transmutação) de 5º nível

Tempo de Conjuração: 8 horas

Alcance: Toque

Componentes: V, S, M (uma ágata no valor mínimo de 1000 PO, que a magia consome)

Duração: Instantânea

Depois de gastar o tempo de conjuração traçando padrões mágicos com uma pedra preciosa, você toca em uma fera ou planta de tamanho Enorme ou menor. O alvo não deve ter valor de Inteligência ou ter um valor de Inteligência de 3 ou menor. O alvo ganha um valor de Inteligência de 10. O alvo também ganha a habilidade de falar um idioma que você conhece. Se o alvo for uma planta, ela ganha a habilidade de mover seus membros, raízes, cipós, trepadeiras e assim por diante, e ganha sentidos semelhantes ao de um humano. Seu Mestre escolhe estatísticas apropriadas para as plantas despertas, como as estatísticas dos arbustos ou árvores despertos.

O animal ou planta desperta, fica enfeitiçada por você durante 30 dias ou até que você ou seus companheiros façam qualquer coisa que o prejudique. Quando a condição de enfeitiçado termina, a criatura desperta escolhe se quer permanecer amigável a você, com base em como foi tratada enquanto estava Enfeitiçada.