REMOVA OS ANÚNCIOS!

Apoiando através de https://apoia.se/arddhu a partir do tier de Apoiador, você pode navegar na wiki sem anúncios e ainda colabora com o projeto!

Criaturas das Primeiras Terras

De Runarcana Wiki

Que o véu entre o mundo material e espiritual em Ionia é bem mais frágil que em outros lugares, é um conhecimento comum.

Graças a isso, algumas criaturas espirituais magníficas se manifestaram nessa terra. Ninguém sabe, no entanto, se essas criaturas são originárias do Reino Espiritual ou se são do Reino Material e receberam grandes cargas de energia espiritual.

Chamadas de Criaturas das Primeiras Terras, são conhecidas atualmente 6 delas, que vagam por Ionia nos mais diferentes locais e com os mais diversos objetivos, são elas:

A Cria do Vento. Uma magnífica criatura alada de cor branca com o cinza das ventanias nas pontas de suas asas. A Cria do Vento representa a primavera e as brisas suaves da estação, trazendo vida por onde passa e um sopro de renovação muito bem vindo.
A Protetora Adornada. Felinas majestosas, as Protetoras Adornadas iniciam sua vida como criaturas similares a gatos selvagens com um rubi de energia pulsante em sua fronte. Conforme crescem, desenvolvem um par de asas, usadas para patrulhar e proteger seu território. Quando adultas, possuem uma crista similar ao rubi de sua testa, mas afiados o suficiente para cortar até mesmo aço. Elas protegem e auxiliam aqueles puros de coração que necessitam de sua ajuda.
O Arauto da Primavera. Criaturas que alternam entre os planos, elas parecem percorrer Ionia anunciando a Primavera. Pela sua passagem são encontradas vegetações exuberantes que crescem com uma força sobrenatural, geralmente verdejantes e com um brilho que exibe a vida em sua maior expressão.
O Empíreo. Voando entre as nuvens, esse dragão espiritual é um protetor ancestral de Ionia, tendo gravuras e ilustrações do mesmo datadas dos primórdios da primeira civilização de Ionia, desaparecendo de tempos em tempos, O Empíreo parece retornar sempre que Ionia é ameaçada.
O Sábio do Zéfiro. O Sábio do Zéfiro reside na morada do céu, pronto para voar ao auxílio daqueles verdadeiramente merecedores que busquem algo que um coração verdadeiro tenha perdido. Apenas a justa medida.
O Sorvedor de Nuvens. Uma imensa criatura que se alimenta do que há de mínimo nos céus, o Sorvedor de Nuvens vaga em busca de nuvens repletas de sonhos e esperanças. Sua passagem é marcada por um canto tão belo quanto estranho, que faz aqueles que o ouvem questionarem seus atos e pensamentos buscando tornarem-se pessoas melhores.