REMOVA OS ANÚNCIOS!

Apoiando através de https://apoia.se/arddhu a partir do tier de Apoiador, você pode navegar na wiki sem anúncios e ainda colabora com o projeto!

Criar Mortos-Vivos

De Runarcana Wiki

Espiritual (necromancia) de 6º nível

Tempo de Conjuração: 1 minuto

Alcance: 10 pés

Componentes: V, S, M (um pote de barro com terra de cova, um pote de barro com água estagnada e uma ônix preta no valor de 150 PO para cada cadáver)

Duração: Instantânea

Essa magia só pode ser conjurada à noite. Escolha até três cadáveres de humanoides Pequenos ou Médios no alcance da magia. Cada corpo se torna um carniçal sob seu controle (o Mestre tem as estatísticas para estas criaturas). Essas criaturas agem no final de seu turno.

Com uma ação bônus em cada uma das suas vezes, um comando mental pode ser dado a qualquer criatura animada por você, se esta estiver a 120 pés de distância de si (se várias criaturas são controladas, é possível controlar qualquer uma ou todas ao mesmo tempo, desde que seja dado o mesmo comando para cada uma delas). Você decide qual ação a criatura tomará e para onde ela se moverá durante a próxima vez dela, ou você pode emitir um comando geral, como fazer a guarda de uma câmara ou corredor. Se você não emitir nenhum comando, a criatura apenas se defenderá de criaturas hostis. Uma vez dada a ordem, a criatura continuará seguindo-a até que a tarefa esteja completa.

Ela estará sob seu comando por 24 horas e, depois, não obedecerá qualquer comando que você tenha dado. Para manter o controle por mais 24 horas, é necessário conjurar esta magia na criatura antes que o período de controle acabe.

Este uso da magia reafirma seu controle sobre até três mortos-vivos animados por você com esta magia, em vez de animar outros.

Em Níveis Superiores. Quando conjurar esta magia gastando pontos de mana equivalente à uma magia de 7º nível, você pode animar ou reafirmar o controle sobre até quatro carniçais. Quando conjurar esta magia gastando pontos de mana equivalente à uma magia de 8º nível, você pode animar ou reafirmar o controle sobre até cinco carniçais ou dois lívidos ou inumanos. Quando conjurar esta magia gastando pontos de mana equivalente à uma magia de 8º nível, você pode animar ou reafirmar o controle sobre até cinco carniçais ou três lívidos ou inumanos, ou duas múmias.