REMOVA OS ANÚNCIOS!

Apoiando através de https://apoia.se/arddhu a partir do tier de Apoiador, você pode navegar na wiki sem anúncios e ainda colabora com o projeto!

Criar Gelo Verdadeiro

De Runarcana Wiki
Esta página contém alterações que não estão marcadas para tradução.

Elemental (ártico) de 4º nível *

Tempo de Conjuração: especial
Alcance: especial
Componentes: V, S, M ( ingredientes diversos que totalizam 500 PO/ dia de ritual)
Duração: Permanente

* Essa magia não é de conhecimento ou acesso direto para quem possui acesso ao mistério ou mesmo o elemento Ártico, sendo uma magia perdida que talvez possa ser encontrada em ruínas perdidas de Freljord extremamente inacessíveis ou esquecidas, uma vez que a própria Lissandra jamais foi capaz de encontrá-la em seus mais de 8 mil anos de existência. Até mesmo desenvolvê-la é próximo de impossível sem qualquer contato com espíritos de grande poder como Anivia.

Essa magia é executada como um ritual com tempo de conjuração de pelo menos 7 dias. Ao executar com sucesso esse ritual, você é capaz de criar uma quantidade de gelo verdadeiro de no máximo 1 metro cúbico ( 1 m³) na forma desejada, não sendo possível modificar a forma do mesmo.

Pela duração do Ritual, você deve se ocupar pelas 24 horas de cada um dos 7 dias. A cada dia você deve gastar a quantidade de mana referente ao nível da magia conjurada e fazer uma jogada de Conjuração com CD definida pelo nível da magia.

— Criar Gelo Verdadeiro —
Potência Nível CD
1 20
2 25

Em caso de sucesso, você consome os ingredientes empregados, perde um dado de vida de seu máximo de pontos de vida e se aproxima mais da conclusão. A cada falha, você perde um dado de vida de seu máximo de pontos de vida, consome os ingredientes empregados naquele dia de ritual e perde um dia do ritual, atrasando sua conclusão mas não perde os sucessos já obtidos.

Caso você acumule 3 fracassos, o ritual é interrompido, você recebe 5 pontos de exaustão e deve esperar pelo menos uma semana antes de tentar realizar o ritual novamente.

Ao acumular 7 sucessos, você cria um objeto de até 1 metro cúbico (1 m³) de gelo verdadeiro da potência referente ao nível de magia empregado na criação, em uma forma desejada.

Em Níveis Superiores.Quando conjurar esta magia gastando pontos de mana equivalente à uma magia de 8º nível ou superior, o Gelo Verdadeiro criado possui potência 2.

Este artigo está em conformidade com a versão 0.94 do Runarcana RPG