REMOVA OS ANÚNCIOS!

Apoiando através de https://apoia.se/arddhu a partir do tier de Apoiador, você pode navegar na wiki sem anúncios e ainda colabora com o projeto!

Convocar Relâmpagos

De Runarcana Wiki

Elemental (tempestade) de 3º nível

Tempo de Conjuração: 1 ação

Alcance: 120 pés

Componentes: V, S

Duração: Concentração, até 10 minutos

Uma nuvem de tempestade aparece na forma de um cilindro que tem 10 pés de altura com um raio de 60 pés, centralizado em um ponto que você possa ver e a 100 pés diretamente acima de você. A magia falha se você não puder ver um ponto no ar onde a nuvem de tempestade pode aparecer (por exemplo, se você estiver em uma sala que não pode acomodar a nuvem).

Quando conjurar a magia, escolha um ponto que você possa ver no alcance desta. Um raio de eletricidade parte da nuvem até esse ponto. Cada criatura no alcance de 5 pés daquele ponto deve fazer uma salvaguarda de Destreza. A criatura sofrerá 3d10 de dano elétrico em uma falha ou metade do dano em um sucesso. Em cada um de seus turnos, até que a magia termine, você pode usar sua ação para convocar relâmpagos novamente, apontando para o mesmo ponto ou para outro.

Se você estiver ao ar livre em condições tempestuosas quando conjurar esta magia, ela lhe dará controle sobre a tempestade existente em vez de criar uma nova. Sob tais condições, o dano da magia aumenta em 1d10.

Em Níveis Superiores. Quando conjurar esta magia gastando pontos de mana equivalente à uma magia de 4º nível ou superior, o dano aumenta em 1d10 para cada nível acima do 3º. Ao ser conjurada como uma magia de 5º nível ou superior, o dano elétrico se torna plásmico.