REMOVA OS ANÚNCIOS!

Apoiando através de https://apoia.se/arddhu a partir do tier de Apoiador, você pode navegar na wiki sem anúncios e ainda colabora com o projeto!

Contato Extraplanar

De Runarcana Wiki
Outros idiomas:

Espiritual (adivinhação) de 5º nível (ritual)

Tempo de Conjuração: 1 minuto
Alcance: Pessoal
Componentes: V
Duração: 1 minuto

Você contata mentalmente um semideus, o espírito de um sábio morto há muito tempo ou alguma outra entidade misteriosa de outro reino. Entrar em contato com essa inteligência extraplanar pode sobrecarregar ou até mesmo romper sua mente. Quando você conjurar esta magia, faça uma salvaguarda de Inteligência CD 15. Em uma falha, você sofre 6d6 de dano psíquico e fica louco até terminar um descanso longo.

Enquanto insano, você não pode executar ações, não consegue entender o que outras criaturas dizem, não pode ler e fala apenas inarticuladamente. Uma magia de restauração maior conjurada sobre você encerra este efeito. Em um sucesso, você pode fazer, à entidade, até cinco perguntas. Você deve fazer suas perguntas antes da magia terminar. O Mestre responde cada pergunta com uma palavra, como "sim", "não", "talvez", "nunca", "irrelevante", ou "indeterminado" (se a entidade não souber a resposta para a pergunta). Se uma resposta de uma palavra for duvidosa, em vez disso o Mestre pode oferecer uma frase curta como resposta.

Este artigo está em conformidade com a versão 0.94 do Runarcana RPG