REMOVA OS ANÚNCIOS!

Apoiando através de https://apoia.se/arddhu a partir do tier de Apoiador, você pode navegar na wiki sem anúncios e ainda colabora com o projeto!

Consagrar

De Runarcana Wiki

Espiritual (étermancia) de 5º nível

Tempo de Conjuração: 24 horas

Alcance: Toque

Componentes: V, S, M (ervas, óleo e incenso no valor mínimo de 1.000 PO, que a magia consome)

Duração: Até ser dissipada

Você toca um ponto e infunde uma área em torno dele com o poder sagrado (ou profano). A área pode ter um raio de até 60 pés, e a magia falha se o raio incluir uma área já sob o efeito de uma magia de consagrar. A área afetada está sujeita aos efeitos a seguir.

Primeiro, celestiais, elementais, feéricos, ínferos, mortos-vivos e vastinatas não podem entrar na área, nem podem tais criaturas Amedrontar, Enfeitiçar ou possuir criaturas dentro dela. Qualquer criatura Amedrontada, Enfeitiçada ou possuída por tais criaturas já não está mais sob quaisquer dessas condições ao entrar na área. Você pode excluir um ou mais desses tipos de criaturas deste efeito.

Segundo, você pode vincular um efeito adicional para a área. Escolha o efeito da lista a seguir ou escolha um efeito oferecido pelo Mestre. Alguns destes efeitos aplicam-se às criaturas na área; você pode determinar se o efeito se aplica a todas as criaturas, a criaturas que seguem uma religião específica ou líder, ou a criaturas de um tipo específico, como dragalópes ou trolls. Quando uma criatura que seria afetada entra na área da magia na primeira ocasião em uma vez ou inicia sua vez ali, ela deve fazer uma salvaguarda de Carisma. Em um sucesso, a criatura ignora o efeito adicional até deixar a área.

Coragem. Criaturas afetadas não podem ser Amedrontadas enquanto estiverem na área.
Descanso Eterno. Corpos mortos enterrados na área não podem ser transformados em mortos-vivos.
Escuridão. Escuridão preenche a área. Luz normal, bem como luz mágica criada por magias de um nível inferior ao do nível de magia que você usou para conjurar esta magia não podem iluminar a área.
Idiomas. Criaturas afetadas podem se comunicar com qualquer outra criatura na área, mesmo se não compartilharem um idioma comum.
Interferência Extradimensional. Criaturas afetadas não podem mover ou viajar usando teletransporte ou meios extradimensionais ou interplanares.
Luz do Dia. Luz plena preenche a área. Escuridão mágica criada por magias de um nível inferior ao do nível de magia que você usou para conjurar esta magia não pode extinguir a luz.
Medo. Criaturas afetadas ficam Amedrontadas enquanto estiverem na área.
Proteção Contra Energia. Criaturas afetadas na área têm resistência a um tipo de dano à sua escolha, exceto físicos e verdadeiros.
Silêncio. Nenhum som pode emanar de dentro da área, e nenhum som pode chegar nela.
Vulnerabilidade a Energia. Criaturas afetadas na área têm vulnerabilidade a um tipo de dano à sua escolha, exceto físicos e verdadeiros.