REMOVA OS ANÚNCIOS!

Apoiando através de https://apoia.se/arddhu a partir do tier de Apoiador, você pode navegar na wiki sem anúncios e ainda colabora com o projeto!

Conjurar Elemental

De Runarcana Wiki

Espiritual (invocação) de 5º nível

Tempo de Conjuração: 1 minuto

Alcance: Pessoal 90 pés

Componentes: V, S, M (incenso aceso para o ar, argila mole para terra, enxofre e fósforo para fogo ou água e areia para água)

Duração: Concentração, até 1 hora

Você invoca um servo elemental. Escolha uma área no alcance da magia que preencha um cubo de 10 pés de ar, terra, fogo ou água. Um elemental de nível de desafio 5 ou menor, apropriado à área escolhida, aparece em um local desocupado a até 10 pés da área escolhida. Por exemplo um elemental do fogo emerge de uma fogueira, um elemental da terra se ergue do solo.

O elemental desaparece quando cai a 0 pontos de vida ou quando a magia termina.

Ele é amistoso a você e seus companheiros pela duração da magia. Jogue a iniciativa dele, que terá suas próprias vezes. Ele obedece qualquer comando verbal que o conjurador lhe direcionar (não requer ação sua). Caso não seja dado comando algum, ele se defende de seres hostis, mas além disso, não executa ação alguma.

Se sua concentração for quebrada, o elemental não desaparece. Em vez disso, você perde o controle do elemental, que se torna hostil e pode atacá-lo e a seus companheiros. Um elemental descontrolado não pode ser dispensado e desaparece 1 hora depois de ter sido invocado.

O Mestre tem as estatísticas do elemental.

Em Níveis Superiores. Quando você conjurar essa magia gastando pontos de Mana equivalentes a uma magia de 6º nível ou superior, o nível de desafio máximo da criatura aumenta em 1 para cada nível acima do 5º.