REMOVA OS ANÚNCIOS!

Apoiando através de https://apoia.se/arddhu a partir do tier de Apoiador, você pode navegar na wiki sem anúncios e ainda colabora com o projeto!

Carrascos

De Runarcana Wiki

Carrascos normalmente são criaturas de contato mais direto e individual, não tão envoltas em estratégias massivas e coletivas, parecem ser extremamente inteligentes e individualistas.

Seu aspecto normalmente é de algo mais soturno passando a impressão de sempre estarem espreitando suas presas antes do ataque. Mesmo que às vezes isso possa demorar meses ou até anos, a simples percepção de uma dessas criaturas pode levar um mortal à loucura. No entanto, ao atacarem, se tornam feras ainda mais assustadoras.

Assombrofera

“Os viajantes ficavam mais cansados a cada noite. O sono deles era agitado e os sonhos, vívidos demais. Dormir não trazia descanso, apenas exaustão, como se as vidas fossem sugadas pouco a pouco”

A Assombrofera tem a capacidade de fatigar seus alvos a distâncias quase que inacreditáveis, quando uma criatura despreparada entra em seu território, a possibilidade de que ela se torne uma presa dessa criatura é altíssima

Covil

Assombroferas que optam por viver no Reino Material costumam se fixar em um local onde elas possam se esconder facilmente e confundir suas presas com sua movimentação irregular.

Uma Assombrofera têm ciência de qualquer criatura que entre a até 1 milha de seu Covil.

Efeitos Regionais

Regiões com um covil de uma Assombrofera possuem a seguinte característica:

  • Criaturas que realizem um descanso longo a uma distância de uma milha do Covil de uma Assombrofera devem realizar uma salvaguarda de Constituição CD 15. Em uma falha, uma criatura afetada recebe 1 nível de Exaustão.

Recompensas

Cada Assombrofera possui um número limitado de recursos que ele pode conceder ao ser abatida. Esses recursos desaparecem 1 minuto após a morte dessa criatura caso não sejam coletados.

Trama Sombria. Cada Assombrofera pode conceder 50 gramas multiplicada por 1d6 de Trama Sombria. É necessário um teste de Prestidigitação CD 15 para removê-la sem danificá-la.

Garras. Cada Assombrofera possui 18 garras, porém apenas 1d6 delas são úteis para que possam ser utilizadas como material. É necessário um teste de Prestidigitação CD 15 para removê-las sem danificá-las.

Fabricação de Itens

Adaga Sombria. Você pode criar uma adaga com 1 garra de Assombrofera. Para fabricar essa adaga você deve realizar um teste com ferramentas de ferreiro ou oleiro CD 13, em um sucesso você cria uma adaga que causa 1d4 de dano sombrio adicional. Em uma falha, a garra é inutilizada.

Crepusculæ

“A cada pôr do sol, a noite abre suas asas escuras e apaga os últimos resquícios de esperança”

Diferente das Assombroferas, os Crepusculæ são mais diretos quando estão caçando seus alvos. utilizando de sua vantagem de deslocamento, essas criaturas nunca costumam deixar que um alvo escape.

Recompensas

Cada Crepusculæ possui um número limitado de recursos que ele pode conceder ao ser abatido. Esses recursos desaparecem 1 minuto após a morte dessa criatura caso não sejam coletados.

Trama Sombria. Cada Crepusculæ pode conceder 75 gramas multiplicada por 1d6 de Trama Sombria. É necessário um teste de Prestidigitação CD 15 para removê-la sem danificá-la.

Pelo. Cada Crepusculæ pode conceder uma espécie de pelo capaz de criar uma roupa para uma criatura média. É necessário um teste de Prestidigitação CD 10 para removê-la sem danificá-la.

Fabricação de Itens

Vestimenta. Você pode criar uma vestimenta para uma criatura Média ou menor utilizando os pelos de um Crepusculæ. Você deve realizar um teste CD 12 com ferramentas de tecelão. Em um sucesso, criaturas que utilizem dessa vestimenta possuem vantagem em testes de Furtividade e um bônus de +2 aos testes com essa perícia. Em uma falha, a pelugem coletada se dissipa em pleno ar. Caso esteja utilizando um ofício de Tecelão, você possui vantagem nesse teste.

Blocos de Estatísticas dos Carrascos

Abaixo está o bloco de estatística do Assombrofera e Crepusculæ

Assombrofera

Assombrofera (Doombeast by Sixmorevodka)
Assombrofera

Ínfero (umbrinata) Grande, Leal Mal

Classe de Armadura: 13 (armadura natural)

Pontos de Vida: 144 (18d10 + 54)

Movimento: 40 pés

FOR

18 (+4)

DES

15 (+2)

CON

16 (+3)

INT

6 (-2)

SAB

12 (+1)

CAR

8 (-1)

Resistência a Dano: necrótico, radiante e sombrio

Imunidade a Condição: Amedrontado, Enfeitiçado

Sentidos: Percepção passiva 11, Visão no Escuro 60 pés

Região: Reino das Sombras

Idiomas: Sombrio

Nível de Desafio: 3 (700 XP)

Evasão. Se a Assombrofera for submetida a um ataque ou efeito que necessite de uma salvaguarda para receber metade do dano, ao invés disso, ela não recebe nenhum dano em um sucesso e apenas metade do dano se falhar.

Deslocação. A Assombrofera projeta uma ilusão mágica que a faz parecer estar perto de sua localização real, fazendo com que as jogadas de ataque contra ela tenham desvantagem. Caso ela seja atingida por um ataque, essa característica é interrompida até o final de seu próximo turno. Essa característica também é interrompida caso a Assombrofera esteja Incapacitada ou caso seu deslocamento se torne 0.

Ações
Ataques Múltiplos. A criatura realiza dois ataques, com seus tentáculos.

Tentáculo. Arma de Combate Corpo a Corpo: +6 para atingir, alcance 5 pés, um alvo. Acerto: 7 (1d6 + 4) de dano contundente.

Tentáculo Paralisante (recarga 6). A Assombrofera faz um ataque corpo a corpo contra um alvo que esteja a até 5 pés dela, caso atinja o alvo deve realizar uma salvaguarda de Constituição CD 13. Em uma falha, a criatura atingida ficará Paralisada pelo próximo minuto, podendo repetir a salvaguarda no início de cada um de seus turnos para encerrar essa condição. Em um sucesso, a criatura atingida fica imune à esse efeito pelas próximas 24 horas.

Runas
Pulso Rúnico. Esquiva Sombrenatural

Fagulha Rúnica. Mordida Visceral com 2 melhorias

Crepusculæ

Crepusculæ (Duskrider by Sixmorevodka)
Crepusculæ

Ínfero (umbrinata) Grande, Neutro Mal

Classe de Armadura: 13 (armadura natural)

Pontos de Vida: 176 (22d10 + 66)

Movimento: 60 pés, voo 90 pés

FOR

18 (+4)

DES

15 (+2)

CON

16 (+3)

INT

10 (0)

SAB

13 (+1)

CAR

15 (+2)

Resistência a Dano: necrótico, radiante e sombrio

Imunidade a Condição: Amedrontado, Enfeitiçado

Sentidos: Percepção passiva 11, Visão no Escuro 60 pés

Região: Reino das Sombras

Idiomas: Sombrio

Nível de Desafio: 5 (1800 XP)

Névoa Sombria (recarga 4-6). O Crepusculæ pode utilizar a magia escuridão em uma área de 120 pés ao seu redor, Umbrinatas são imunes aos efeitos dessa característica.
Ações
Ataques Múltiplos. O Crepusculæ realiza dois ataques com sua mordida.

Mordida. Arma de Combate Corpo a Corpo: +6 para atingir, alcance 5 pés, um alvo. Acerto: 10 (2d6 + 4) de dano perfurante.

Cascos. Arma de Combate Corpo a Corpo: +6 para atingir, alcance 5 pés, um alvo. Acerto: 12 (2d8 + 4) de dano contundente mais 6 (2d6) de dano sombrio.

Corrida Sombria. O Crepusculæ e até 3 criaturas que estejam cavalgando ele podem entrar e sair do Reino das Sombras.

Presença Intimidante. Cada criatura à escolha do Crepusculæ a até 120 pés do mesmo deve ser bem-sucedida em uma salvaguarda de Sabedoria CD 14 ou ficará Amedrontada por 1 minuto, podendo repetir a salvaguarda no final de cada um de seus turnos, encerrando esse efeito em um sucesso. Caso a criatura seja bem-sucedida ou o efeito termine na mesma, ela se torna imune à essa habilidade pelas próximas 24 horas.

Runas
Pulso Rúnico. Rejunte Sombrio

Fagulha Rúnica. Sinal de Guerra completo