REMOVA OS ANÚNCIOS!

Apoiando através de https://apoia.se/arddhu a partir do tier de Apoiador, você pode navegar na wiki sem anúncios e ainda colabora com o projeto!

Círculo Mágico

De Runarcana Wiki

Elemental (cristal) de 3º nível

Tempo de Conjuração: 1 minuto

Alcance: 10 pés

Componentes: V, S, M (água benta ou prata e ferro em pó no valor mínimo de 100 PO, que a magia consome)

Duração: 1 hora

Você cria um cilindro de 10 pés de raio e 20 pés de altura feito de energia mágica, centrado em um ponto no solo que você possa ver no alcance da magia. Runas brilhantes aparecem onde quer que o cilindro toque, seja o solo ou outra superfície.

Escolha um ou mais tipos entre as criaturas a seguir: celestiais, elementais, feéricos, ínferos ou mortos-vivos. O círculo afeta criaturas do tipo escolhido das formas a seguir:

  • A criatura não pode entrar voluntariamente no cilindro por meios não mágicos. Se tentar usar teletransporte ou transição planar para fazê-lo, ela precisa primeiro ser bem-sucedida em uma salvaguarda de Carisma.
  • A criatura tem desvantagem nas jogadas de ataque contra alvos dentro do cilindro.
  • Alvos dentro do cilindro não podem ser Amedrontados, Enfeitiçados ou possuídos por ela.

Quando conjurar esta magia, você pode escolher que ela funcione na direção reversa, evitando que uma criatura do tipo especificado saia do cilindro, protegendo alvos fora dele.

Em Níveis Superiores. Quando conjurar esta magia gastando pontos de Mana equivalentes à uma magia de 4º nível ou superior, a duração aumenta em 1 hora para cada nível acima do 3º.