REMOVA OS ANÚNCIOS!

Apoiando através de https://apoia.se/arddhu a partir do tier de Apoiador, você pode navegar na wiki sem anúncios e ainda colabora com o projeto!

Bomba-Relógio

De Runarcana Wiki

Celestial (cronomancia) de 4º nível

Tempo de Conjuração: 1 ação

Alcance: 120 pés

Componentes: V, S, M (um cronômetro ou uma ampulheta)

Duração: Instantânea

Você arremessa uma bomba em um ponto no alcance da magia, que permanece fixada no local. Cada criatura em uma esfera de 5 pés de raio centrada naquele ponto ou que entrar nessa área deve fazer uma salvaguarda de Destreza. Em uma falha, a bomba gruda na primeira criatura que falhar na salvaguarda, acompanhando todo o movimento dela. No início do seu próximo turno, a bomba explode. Cada criatura em uma esfera de 20 pés de raio centrada na bomba deve fazer uma salvaguarda de Constituição. Ela sofre 7d6 de dano cronal em uma falha, ou metade do dano em um sucesso. A bomba detona antecipadamente se a criatura com a bomba cair a 0 pontos de vida ou se outra bomba grudar no mesmo alvo.

Ao arremessar a bomba em uma criatura que já tenha uma bomba grudada, se ela falhar novamente na salvaguarda de Destreza, cada criatura em uma esfera de 20 pés de raio centrada na bomba deve fazer uma salvaguarda de Constituição. Em uma falha, a criatura fica Atordoada por 1 minuto. No início de cada um dos turnos dela, a criatura pode fazer uma salvaguarda de Constituição. Em um sucesso, o efeito de Atordoamento se encerra.

Em Níveis Superiores. Quando conjurar esta magia gastando pontos de Mana equivalentes à uma magia de 5° nível ou superior, o dano aumenta em 1d6 para cada nível de magia acima do 4°.