REMOVA OS ANÚNCIOS!

Apoiando através de https://apoia.se/arddhu a partir do tier de Apoiador, você pode navegar na wiki sem anúncios e ainda colabora com o projeto!

Bolhurso

De Runarcana Wiki

Correntes vívidas de magia circulam pelos rochedos das Ilhas das Serpentes, alimentando os extraordinários habitantes do oceano.



Encontrem um Bolhurso e tenham a experiência de conhecer uma criatura curiosa e naturalmente amigável. Embora alguns estudiosos tenham tentado mapear sua localidade, eles podem ser encontrados em qualquer ilha, mas principalmente protegendo criaturas coralinas.

Sua estrutura é gelatinosa, similar à de um gel, como se fosse protegido por uma película elástica mas resistente que contém um fluído em constante movimento.

Minha recomendação é a de que ao encontrá-los, tenham um sorriso no rosto e divirtam-se nas águas.

Recompensas

Um Bolhurso ao ser abatido se dissolve em água, não concedendo nenhuma recompensa.

Bloco de Estatísticas do Bolhurso

Abaixo está o bloco de estatísticas do Bolhurso.

Bolhurso (Bubble Bear by Kudos Production)
Bolhurso

Elemental Grande, imparcial

Classe de Armadura: 19 (armadura natural)

Pontos de Vida: 80 (8d10 + 40)

Movimento: 15 pés, natação 30 pés

FOR

14 (+2)

DES

4 (-3)

CON

22 (+5)

INT

5 (-3)

SAB

11 (0)

CAR

8 (-1)

Resistência a Dano: Dano físico mágico

Imunidade a Condição: Agarrado, Caído, Contido

Sentidos: Percepção passiva 10, visão no escuro 120 pés

Região: Águas de Sentina (Oceano)

Idiomas: Silvestre (compreende), Aquan

Nível de Desafio: 2 (2300 XP)

Ações
Garras. Arma de Combate Corpo a Corpo: +6 para atingir, alcance 5 pés, um alvo. Acerto: 8 (1d10 + 3) de dano perfurante.

Engolfar. O Bolhurso utiliza sua movimentação e, conforme faz isso, pode entrar em um espaço ocupado por uma criatura Grande ou menor. Sempre que o Bolhurso entrar em um espaço ocupado por uma criatura, ela deve realizar uma salvaguarda de Destreza CD 12.

Em uma falha, o Bolhurso entra no espaço da criatura e ela sofre 9 (3d6) de dano ácido. Uma criatura engolfada não consegue respirar, está Contida e sofre 18 (6d6) de dano ácido no início de cada um dos turnos do Bolhurso. Quando o Bolhurso se move, a criatura engolfada se move com ele.

Uma criatura engolfada pode tentar escapar utilizando uma ação para fazer um teste de Força CD 12. EM um sucesso, a criatura escapa e fica em um espaço desocupado a até 5 pés do Bolhurso.

Runas
Pulso Rúnico. Armadura Rúnica

Fagulha Rúnica. Debandada completa.

Fluxo Rúnico. Vontade Inquebrável com 1 melhoria