REMOVE THE ADS!

Supporting through https://www.patreon.com/arddhu from the Supporter tier, you can browse the wiki ad-free and still collaborate with the project!

Bolhurso

From Runarcana Wiki

Correntes vívidas de magia circulam pelos rochedos das Ilhas das Serpentes, alimentando os extraordinários habitantes do oceano.



Encontrem um Bolhurso e tenham a experiência de conhecer uma criatura curiosa e naturalmente amigável. Embora alguns estudiosos tenham tentado mapear sua localidade, eles podem ser encontrados em qualquer ilha, mas principalmente protegendo criaturas coralinas.

Sua estrutura é gelatinosa, similar à de um gel, como se fosse protegido por uma película elástica mas resistente que contém um fluído em constante movimento.

Minha recomendação é a de que ao encontrá-los, tenham um sorriso no rosto e divirtam-se nas águas.

Recompensas

Um Bolhurso ao ser abatido se dissolve em água, não concedendo nenhuma recompensa.

Bloco de Estatísticas do Bolhurso

Abaixo está o bloco de estatísticas do Bolhurso.

Bolhurso (Bubble Bear by Kudos Production)
Bolhurso

Elemental Grande, imparcial

Classe de Armadura: 19 (armadura natural)

Pontos de Vida: 80 (8d10 + 40)

Movimento: 15 pés, natação 30 pés

FOR

14 (+2)

DES

4 (-3)

CON

22 (+5)

INT

5 (-3)

SAB

11 (0)

CAR

8 (-1)

Resistência a Dano: Dano físico mágico

Imunidade a Condição: Agarrado, Caído, Contido

Sentidos: Percepção passiva 10, visão no escuro 120 pés

Região: Águas de Sentina (Oceano)

Idiomas: Silvestre (compreende), Aquan

Nível de Desafio: 2 (2300 XP)

Ações
Garras. Arma de Combate Corpo a Corpo: +6 para atingir, alcance 5 pés, um alvo. Acerto: 8 (1d10 + 3) de dano perfurante.

Engolfar. O Bolhurso utiliza sua movimentação e, conforme faz isso, pode entrar em um espaço ocupado por uma criatura Grande ou menor. Sempre que o Bolhurso entrar em um espaço ocupado por uma criatura, ela deve realizar uma salvaguarda de Destreza CD 12.

Em uma falha, o Bolhurso entra no espaço da criatura e ela sofre 9 (3d6) de dano ácido. Uma criatura engolfada não consegue respirar, está Contida e sofre 18 (6d6) de dano ácido no início de cada um dos turnos do Bolhurso. Quando o Bolhurso se move, a criatura engolfada se move com ele.

Uma criatura engolfada pode tentar escapar utilizando uma ação para fazer um teste de Força CD 12. EM um sucesso, a criatura escapa e fica em um espaço desocupado a até 5 pés do Bolhurso.

Runas
Pulso Rúnico. Armadura Rúnica

Fagulha Rúnica. Debandada completa.

Fluxo Rúnico. Vontade Inquebrável com 1 melhoria