REMOVA OS ANÚNCIOS!

Apoiando através de https://apoia.se/arddhu a partir do tier de Apoiador, você pode navegar na wiki sem anúncios e ainda colabora com o projeto!

Boca Encantada

De Runarcana Wiki

Espiritual (ilusão) de 2º nível (ritual)

Tempo de Conjuração: 1 minuto

Alcance: 30 pés

Componentes: V, S, M (um pequeno pedaço de favo de mel e pó de jade valendo pelo menos 10 PO, que a magia consome)

Duração: Até ser dissipada

Você implanta uma mensagem dentro de um objeto que esteja no alcance da magia, mensagem esta que será revelada quando uma condição gatilho ocorrer. Escolha um objeto que você possa ver e que não esteja sendo usado ou carregado por outra criatura. Fale, então, a mensagem, que deve ter no máximo 25 palavras, embora esta possa ser entregue aos poucos, em até 10 minutos. Finalmente, determine as circunstâncias que dispararão a magia para que a mensagem seja entregue.

Quando as circunstâncias ocorrerem, uma boca encantada aparece no objeto e recita a mensagem com sua voz e no mesmo volume que você falou. Se o objeto escolhido tiver uma boca ou algo que se assemelhe a uma (por exemplo, a boca de uma estátua), a boca encantada se sobrepõe de forma a parecer que as palavras saiam da boca daquele objeto.

Quando conjurar esta magia, você pode escolher que esta termine após entregar a mensagem, ou permanecer para repetir o conteúdo sempre que o gatilho ocorrer.

A circunstância que a desencadeia pode ser tão abrangente ou específica quanto você quiser, apesar de ter que ser baseada em condições visuais ou auditivas que ocorram dentro de 30 pés do objeto. Por exemplo, você pode instruir a boca a falar sempre que qualquer criatura se mova dentro de 30 pés do objeto, ou quando um sino de prata soar a menos de 30 pés dele.