REMOVA OS ANÚNCIOS!

Apoiando através de https://apoia.se/arddhu a partir do tier de Apoiador, você pode navegar na wiki sem anúncios e ainda colabora com o projeto!

Barreira Sonora

De Runarcana Wiki

Elemental (som) de 6º nível

Tempo de Conjuração: 1 ação

Alcance: Pessoal

Componentes: S, M (um quartzo valendo pelo menos 500 PO, que a magia consome)

Duração: Concentração, até 1 minuto

Você quebra em suas mãos um cristal, criando uma barreira vibracional ao seu redor que se move com você. Pela duração da magia você recebe as seguintes características.

  • Projéteis não mágicos que tenham você como alvo são destruídos ao ficarem a 3 polegadas de você;
  • Ataques à distância com armas mágicas possuem desvantagem para atingi-lo e, caso acertem, causam apenas metade do dano;
  • Ao ser atingido por um ataque corpo a corpo, o atacante deve realizar uma salvaguarda de Constituição. Em uma falha, o atacante recebe 3d8 de dano vibracional ou apenas metade disso em um sucesso. Caso o ataque seja feito com uma arma não mágica, a arma é destruída e você não recebe dano algum. Caso o ataque seja feito com uma arma mágica, você recebe apenas metade do dano;
  • Você possui vantagem em salvaguardas de Destreza, caso falhe você recebe metade do dano ou nenhum dano em um sucesso;
  • Seus ataques corpo a corpo causam 3d8 de dano vibracional adicional.

Em Níveis Superiores. Quando você conjurar essa magia gastando pontos de Mana equivalentes a uma magia de 7º nível ou superior, o dano vibracional aumenta em 1d8 para cada nível de magia acima do 6º nível. Ao ser conjurada como uma magia de 7º nível ou superior, o dano se torna disruptivo.