REMOVA OS ANÚNCIOS!

Apoiando através de https://apoia.se/arddhu a partir do tier de Apoiador, você pode navegar na wiki sem anúncios e ainda colabora com o projeto!

Banshee

De Runarcana Wiki
Banshee

Morto-vivo Médio, caótico e mau

Classe de Armadura: 12

Pontos de Vida: 132 (33d8 + 0)

Deslocamento: 0 pés, voo 40 pés (planar)

FOR

1 (-5)

DES

14 (+2)

CON

10 (0)

INT

12 (+1)

SAB

11 (0)

CAR

17 (+3)

Salvaguardas: Sab +2, Car +4

Resistência a Dano: Ácido, Elétrico, Ígneo, Gélido, Trovejante; Concussão, Perfurante e Cortante

Imunidade à Condição: Agarrado, Caído, Enfeitiçado, Intoxicado, Exaustão, Paralisado, Contido, Inconsciente, Petrificado

Sentidos: Visão no escuro 60 pés, Percepção passiva 10

Idiomas: Idioma Regional e um idioma que o invocador conheça

Nível de Desafio: 4 (1100 XP)

Detectar Vida. A banshee pode sentir magicamente a presença de criaturas vivas a até 7,5 quilômetros de distância. Ela sabe a direção geral delas, mas não sua localização exata.

Movimento Incorpóreo. A banshee pode se mover através de criaturas e objetos como se eles fossem terreno difícil. Ela sofre 5 (1d10 de dano de energia se terminar seu turno dentro de um objeto).

Ações
Toque Corruptor. Ataque Corpo-a-Corpo com Magia: +4 para atingir, alcance 5 pés, um alvo. Acerto: 14 (5d4 + 2) de dano necrótico.

Aspecto Horripilante. Cada criatura não morta-viva a até 18 metros da banshee que puder vê-la, deve ser bem sucedida numa salvaguarda de Sabedoria CD 14 ou ficará amedrontada por 1 minuto. Um alvo amedrontado pode repetir a salvaguarda no final de cada um dos seus turnos, com desvantagem se a banshee estiver na sua linha de visão, terminando o efeito sobre si, se obtiver sucesso. Se o alvo for bem sucedido no teste, ou se o efeito terminar nele, ele fica imune ao Aspecto Horripilante da banshee pelas próximas 24 horas.

Grito (1/Dia). A banshee libera um grito lúgubre, considerando que ela não esteja sob a luz do sol. Esse grito não produz efeito em construtos e mortos-vivos. Todas as outras criaturas a até 9 metros dela, que puderem ouvi-la, devem realizar uma salvaguarda de Constituição CD 14. Se falhar, uma criatura cai a 0 pontos de vida. Se obtiver sucesso, a criatura sofre 10 (3d6) de dano necrótico.

Runas
Pulso Rúnico. Sifão da Alma

Fagulha Rúnica. Guincho de Fuga com três melhorias