REMOVA OS ANÚNCIOS!

Apoiando através de https://apoia.se/arddhu a partir do tier de Apoiador, você pode navegar na wiki sem anúncios e ainda colabora com o projeto!

Aumentar/ Reduzir

De Runarcana Wiki
Outros idiomas:

Espiritual (transmutação) de 2º nível

Tempo de Conjuração: 1 ação
Alcance: 30 pés
Componentes: V, S, M (uma pitada de pó de ferro)
Duração: Concentração, até 1 minuto

Você faz com que uma criatura ou um objeto que você possa ver no alcance da magia fique maior ou menor pela duração da magia.

Escolha uma criatura ou um objeto que não esteja sendo vestido ou carregado. Se o alvo não for voluntário, ele pode fazer uma salvaguarda de Constituição. Em um sucesso, a magia não surte efeito.

Se o alvo for uma criatura, tudo o que ela estiver usando e carregando muda de tamanho junto consigo. Qualquer item descartado por uma criatura afetada retorna ao tamanho normal de uma só vez.

Aumentar. O tamanho do alvo dobra em todas as dimensões, e seu peso é multiplicado por oito. Este crescimento aumenta seu tamanho em uma categoria — de Médio para Grande, por exemplo. Se não houver espaço suficiente para o alvo dobrar seu tamanho, a criatura ou objeto atinge o tamanho máximo possível no espaço disponível. Até a magia terminar, o alvo também tem vantagem em testes e salvaguardas de Força. As armas do alvo também crescem para combinar com seu novo tamanho. Enquanto essas armas estiverem ampliadas, os ataques do alvo causam 1d4 de dano adicional ao dano normal da arma.
Reduzir. O tamanho do alvo é reduzido pela metade em todas as suas dimensões e o seu peso é reduzido para um oitavo do normal. Esta redução diminui o tamanho do alvo em uma categoria — de Médio para Pequeno, por exemplo. Até a magia terminar, o alvo também tem desvantagem em testes e salvaguardas de Força. As armas do alvo também encolhem para combinar com seu novo tamanho. Enquanto essas armas estiverem reduzidas, os ataques do alvo causam 1d4 de dano a menos que o dano normal da arma (este efeito não pode reduzir o dano abaixo de 1).

Este artigo está em conformidade com a versão 0.94 do Runarcana RPG