REMOVA OS ANÚNCIOS!

Apoiando através de https://apoia.se/arddhu a partir do tier de Apoiador, você pode navegar na wiki sem anúncios e ainda colabora com o projeto!

Aprisionamento

De Runarcana Wiki

Celestial (cronomancia ou espaçomancia) ou Espiritual (umbramancia) de 9º nível

Tempo de Conjuração: 1 minuto

Alcance: 30 pés

Componentes: V, S, M (uma representação em velino ou uma estatueta esculpida à semelhança do alvo, e um componente especial que varia de acordo com a versão da magia que você escolher, no valor de pelo menos 500 PO por Dado de Vida do alvo)

Duração: Até ser dissipada

Você cria um dispositivo de retenção mágica para aprisionar uma criatura que você possa ver no alcance da magia. O alvo deve ser bem-sucedido em uma salvaguarda de Sabedoria ou será preso pela magia; se for bem-sucedido, ele fica imune a esta magia se você puder conjurá-la novamente. Enquanto afetado por esta magia, a criatura não precisa respirar, comer ou beber, e não envelhece. Magias do Mistério da Adivinhação não podem localizar ou perceber o alvo.

Quando conjura a magia, você escolhe uma das seguintes formas de aprisionamento.

Acorrentar. Pesadas correntes firmemente enraizadas ao chão seguram o alvo no lugar. O alvo está Contido até que a magia termine e este não pode se mover ou ser movido por quaisquer meios.
O componente especial para esta versão da magia é uma corrente fina feita de algum metal precioso.
Contenção Reduzida. O alvo encolhe-se a uma altura de 1 polegada e fica preso dentro de uma pedra preciosa ou objeto similar. Luz pode passar através da pedra preciosa normalmente (permitindo que o alvo possa ver o que há fora e que outras criaturas fora possam vê-lo lá dentro), mas nada mais pode passar, mesmo por meio de teletransporte ou transição planar. A pedra preciosa não pode ser lapidada ou quebrada enquanto a magia permanecer em vigor.
O componente especial para esta versão da magia é uma grande gema transparente, como uma safira, diamante ou rubi.
Enterrar. O alvo é enterrado bem debaixo da terra em uma esfera de força mágica que é grande o suficiente para contê-lo. Nada pode passar através da esfera, nem qualquer criatura pode usar teletransporte ou transição planar para entrar ou sair dela.
O componente especial para esta versão da magia é um pequeno orbe de aço rúnico.
Prisão Cercada. A magia transporta o alvo para um minúsculo semiplano que é protegido contra teletransporte e viagens planares. O semiplano pode ser um labirinto, uma gaiola, uma torre ou qualquer estrutura confinada ou outra área semelhante de sua escolha.
O componente especial para esta versão da magia é uma representação em miniatura da prisão feita em jade.
Torpor. O alvo cai no sono e não pode ser despertado.
O componente especial para esta versão da magia consiste de raras ervas soporíficas.

Terminando a Magia. Durante a conjuração da magia, qualquer que seja sua versão, você pode especificar uma condição que fará com que a magia termine e libere o alvo. A condição pode ser tão específica ou tão elaborada quanto desejar, mas o Mestre deve concordar que a condição seja razoável e que tenha uma probabilidade de vir a acontecer.

As condições podem ser baseadas no nome, identidade ou divindade de uma criatura, mas exceto isso, devem basear-se em ações observáveis ou qualidades, e não com base em bens intangíveis, como o nível de Classe ou pontos de vida.

A magia dissipar magia pode acabar com o encantamento somente se for conjurado como uma magia de 9º nível, visando a prisão ou o componente especial usado para criá-la.