REMOVA OS ANÚNCIOS!

Apoiando através de https://apoia.se/arddhu a partir do tier de Apoiador, você pode navegar na wiki sem anúncios e ainda colabora com o projeto!

Antipatia/ Simpatia

De Runarcana Wiki

Espiritual (encantamento) de 8º nível

Tempo de Conjuração: 1 hora

Alcance: 60 pés

Componentes: V, S, M (ou um pedaço de alume embebido em vinagre para o efeito de antipatia ou em uma gota de mel para o efeito de simpatia)

Duração: 10 dias

Essa magia atrai ou repele criaturas de sua escolha. Você escolhe um alvo no alcance da magia, seja uma criatura ou objeto Enorme ou menor, ou uma área que não seja maior do que um cubo de 200 pés de lado. Então, especifique um tipo de criatura inteligente, como dragões infernais, vastayas ou yordles. Você confere ao alvo uma aura que tanto atrai quanto repele o tipo de criatura especificado pela duração magia. Escolha antipatia ou simpatia como efeito de auras.

Antipatia. O encantamento faz com que criaturas do tipo que você designou sintam um intenso desejo de deixar a área e evitar o alvo. Quando tal criatura avistar o alvo ou se aproximar a 60 pés dele, a criatura deverá ser bem-sucedida em uma salvaguarda de Sabedoria ou ficará Amedrontada. A criatura permanece Amedrontada enquanto puder ver o alvo ou estiver a 60 pés dele. Enquanto Amedrontada pelo alvo, a criatura deverá usar seu deslocamento para mover-se para o local seguro mais próximo de onde não poderá mais ver o alvo. Se a criatura se mover para mais que 60 pés do alvo e não puder mais vê-lo, ela não estará mais Amedrontada, mas se tornará Amedrontada novamente se avistar o alvo ou se ele estiver a 60 pés.

Simpatia. O encantamento faz as criaturas especificadas sentirem um intenso desejo de se aproximar do alvo enquanto estiverem a 60 pés dele ou puderem vê-lo. Quando tal criatura ver o alvo ou se aproximar a 60 pés dele, ela deverá ser bem-sucedida em uma salvaguarda de Sabedoria ou usar seu movimento em cada uma das suas vezes para entrar na área ou se aproximar do alcance do alvo. Quando a criatura fizer isso, ela não poderá mover-se voluntariamente para longe do alvo.

Se o alvo causar dano ou de outra forma ferir uma criatura afetada, esta poderá fazer uma salvaguarda de Sabedoria para encerrar o efeito, como descrito adiante.

Encerrando o Efeito. Se uma criatura afetada terminar seu turno enquanto não estiver a 60 pés do alvo ou não for capaz de vê-lo, ela fará uma salvaguarda de Sabedoria. Em um sucesso, a criatura não mais estará afetada pelo alvo e reconhecerá o sentimento de repugnância ou de atração como mágico. Além disso, uma criatura afetada pela magia está permitida a fazer outra salvaguarda de Sabedoria a cada 24 horas enquanto a magia persistir.

Uma criatura bem-sucedida na salvaguarda contra esse efeito fica imune a ele por 1 minuto, e depois desse tempo ela poderá ser afetada novamente.