REMOVA OS ANÚNCIOS!

Apoiando através de https://apoia.se/arddhu a partir do tier de Apoiador, você pode navegar na wiki sem anúncios e ainda colabora com o projeto!

Aliado Extraplanar

De Runarcana Wiki

Espiritual (invocação) de 6º nível

Tempo de Conjuração: 10 minutos

Alcance: 60 pés

Componentes: V, S

Duração: Instantânea

Você suplica a uma entidade extraplanar por ajuda. O ser deve ser conhecido para você: uma divindade, um demônio primordial ou algum outro ser de poder cósmico. Essa entidade envia um celestial, um elemental ou um ínfero leal a ele para ajudá-lo, fazendo com que a criatura apareça em um espaço desocupado no alcance da magia. Se souber o nome de uma criatura específica, você pode dizer esse nome quando conjura esta magia, solicitando essa criatura em particular, embora você possa obter uma criatura diferente de qualquer maneira (à escolha do Mestre).

Quando a criatura aparece, ela não está sob nenhuma compulsão para se comportar de uma forma particular. Você pode pedir para a criatura executar um serviço em troca de pagamento, mas ela não é obrigada a fazê-lo. A tarefa requisitada pode variar desde simples ("nos atravesse através do abismo" ou "nos ajude a combater uma batalha") até complexa ("espione nossos inimigos" ou "nos proteja durante a nossa incursão na masmorra"). Você deve ser capaz de comunicar-se com a criatura para negociar seus serviços.

O pagamento pode ser feito de uma variedade de formas. Um celestial poderia exigir uma doação considerável de ouro ou itens mágicos para um templo aliado, enquanto um demônio poderia exigir um sacrifício de vida ou um presente de tesouro. Algumas criaturas podem trocar seu serviço por uma busca realizada por você.

Como regra geral, uma tarefa que possa ser medida em minutos requer um pagamento que vale 100 PO por minuto. Uma tarefa medida em horas requer 1.000 PO por hora. E uma tarefa medida em dias (até 10) requer 10.000 PO por dia. O Mestre pode ajustar estes pagamentos baseados nas circunstâncias sob as quais você conjura a magia. Se a tarefa estiver alinhada com o comportamento da criatura, o pagamento pode ser reduzido pela metade ou até mesmo ser renunciado. Tarefas não perigosas normalmente requerem apenas metade do pagamento sugerido, enquanto tarefas especialmente perigosas podem exigir um presente maior.

Criaturas raramente aceitam tarefas que pareçam suicidas.

Depois que a criatura concluir a tarefa, ou quando a duração do serviço mediante o acordo expirar, esta retorna para seu reino natal depois de reportar a você, se apropriado para a tarefa, e se possível.

Se você for incapaz de chegar a um acordo sobre o preço para o serviço da criatura, esta retorna imediatamente para seu reino natal.

Uma criatura alistada junta-se ao seu grupo e conta como um membro deste, recebendo uma parte dos pontos de experiência ganhos.