REMOVA OS ANÚNCIOS!

Apoiando através de https://apoia.se/arddhu a partir do tier de Apoiador, você pode navegar na wiki sem anúncios e ainda colabora com o projeto!

Abominável Monstro das Neves

De Runarcana Wiki

Elemental (nevasca) de 8º nível

Tempo de Conjuração: 1 ação

Alcance: 30 pés

Componentes: V, S, M (uma obsidiana floco de neve de pelo menos 1.000 PO, que a magia consome)

Duração: Concentração, até 1 hora

Você manipula o ar à sua volta condensando-o em na forma de um monstro humanóide de 15 pés de altura, um Abominável Monstro das Neves.

O Abominável Monstro das Neves é um elemental construto sob seu comando, ele se manifesta em um espaço desocupado que você pode ver dentro do alcance. Esta forma corpórea usa o bloco de estatísticas Abominável Monstro das Neves. A criatura desaparece quando cai para 0 pontos de vida ou quando a magia termina.

A criatura é uma aliada para você e seus companheiros. Em combate, a criatura compartilha sua contagem de iniciativa, mas realiza seu turno imediatamente após o seu. Ela obedece aos seus comandos mentais ou verbais (nenhuma ação exigida por você). Se você não emitir nenhum, ela executa a ação de Esquiva e usa seu movimento para evitar o perigo.

Abominável Monstro das Neves
Elemental (construto) Enorme
Classe de Armadura: 11 + o nível da magia (armadura natural)
Pontos de Vida: 100 + 20 para cada nível da magia acima do 8º
Movimento: 50 pés
FOR
18 (+4)
DES
11 (0)
CON
21 (+5)
INT
10 (0)
SAB
16 (+3)
CAR
8 (-1)
Resistência a Dano: Ígneo
Vulnerabilidade a Dano: Incinerante
Imunidade a Dano: glacial, letífero, danos físicos
Imunidade a Condição: Amedrontado, Cego, Enfeitiçado, Envenenado, Exaustão, Inconsciente, Intoxicado, Sangramento, Surdo
Sentidos: Percepção passiva 13, sentido sísmico 60 pés (desde que esteja em terrenos de gelo ou neve)
Idiomas: um idioma que você possua
Nível de Desafio: -
Bônus de Proficiência: Igual ao seu bônus
Regeneração. O Abominável Monstro das Neves recupera 10 pontos de vida no início de seu turno se tiver pelo menos 1 ponto de vida. Ele não pode recuperar pontos de vida dessa maneira até o final de seu próximo turno caso tenha recebido dano incinerante.
Ações
Ataques Múltiplos. O Abominável Monstro das Neves pode realizar três ataques: um com sua mordida e dois com suas garras de gelo.
Mordida. Arma de Combate Corpo a Corpo: seu modificador de ataque de magia para atingir, alcance 15 pés, um alvo. Acerto: 1d10 + 3 + o nível da magia de dano perfurante mais 1d10 + o nível da magia de dano glacial.
Garras de Gelo. Arma de Combate Corpo a Corpo: seu modificador de ataque de magia para atingir, alcance 10 pés, um alvo. Acerto: 2d6 + 3 + o nível da magia de dano de glacial.
Tempestade Glacial (Recarrega 5-6). O Abominável Monstro das Neves pode conjurar uma tempestade de gelo em um raio de 30 pés ao seu redor. Inimigos que estejam nessa área devem realizar uma salvaguarda de Destreza contra sua CD para magia. Em uma falha, uma criatura afetada recebe 20d6 + o nível da magia de dano glacial e tem seu deslocamento reduzido pela metade até o final de seu próximo turno. Em um sucesso, recebe metade do dano.

Em Níveis Superiores. Quando você conjurar essa magia gastando pontos de Mana equivalentes a uma magia de 6º nível, use o nível superior sempre que o nível da magia aparecer no bloco de estatísticas.