REMOVA OS ANÚNCIOS!

Apoiando através de https://apoia.se/arddhu a partir do tier de Apoiador, você pode navegar na wiki sem anúncios e ainda colabora com o projeto!

Troll

De Runarcana Wiki
Revisão de 10h41min de 4 de agosto de 2020 por Luke Nitole (discussão | contribs) (Criou página com '''“Tarkaz lutou mais e melhor do que a maioria. Acho que ele aceitou bem a derrota. Bom, mais ou menos…”'' ''Tryndamere'' Trolls são uma espécie humanóide grotesca...')
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)

“Tarkaz lutou mais e melhor do que a maioria. Acho que ele aceitou bem a derrota. Bom, mais ou menos…”

Tryndamere

Trolls são uma espécie humanóide grotesca que habitam as terras de Freljord e Shurima. Trolls do Gelo normalmente possuem uma pele azulada enquanto os de Areia possuem uma pele mais amarelada, próxima à cor da areia mas ambas as descendências compartilham uma cultura tribal. Recentemente, os Trolls do Gelo começaram a se preparar para a guerra, reunindo-se sob a bandeira de Trundle, o Rei Troll. Também existem Trolls da Areia vivendo em Shurima e Ixtal. É desconhecido quantos desses Trolls existem, com sua mera existência sendo considerada um mito nos tempos modernos.

O Rei Troll

Trundle é um troll do gelo gigantesco e traiçoeiro com uma tendência particularmente perversa, e não há nada que ele não possa submeter a cacetadas, nem mesmo a própria Freljord. Violentamente territorial, ele persegue qualquer um tolo o suficiente de entrar em seu domínio. Então, com seu enorme porrete de Gelo Verdadeiro, ele gela seus inimigos até os ossos e os empala com pilares dentados congelados, rindo enquanto eles sangram na tundra.

A tribo guerreira de Trundle foi, outrora, liderada por um chefe tolo e covarde. Sob as ordens de um líder tão fraco, Trundle temia que ele e sua espécie não passariam de presas para outras hordas de trolls espalhados pela tundra. Os confrontos, no entanto, acabaram em humilhação. Trundle fez algo que não era comum para sua espécie: em vez de recorrer aos seus punhos, ele recorreu à inteligência. Matutando com seus pés peludos, ele inventou uma história sobre os líderes trolls do passado, dizendo que eles empunhavam armamentos de grande poder como símbolos de seu direito a governar. Partindo para os territórios da Bruxa Gélida em busca de uma arma digna.

Quando Trundle retornou a sua tribo com um bastão mágico e gigantesco de Gelo Verdadeiro, seus companheiros trolls se curvaram à sua conquista. Batizando sua arma de Boneshiver, ele aguardou um momento para aproveitar do choque estampado no rosto de seu chefe antes de dominá-lo. Buscando o comando, Trundle anunciou que não haveria mais chefes - somente um Rei Troll perante ao qual todos se ajoelhariam. Os trolls se reagruparam atrás de sua confiança, seu novo líder, e se prepararam para a guerra que se aproximava. Com Trundle liderando a investida, a hora dos trolls finalmente havia chegado.

Fisiologia

Os trolls são enormes e musculosos e usam seu tamanho para intimidar e dominar criaturas e raças menores. Eles possuem a pele de tonalidade incomum, com saliências semelhantes a verrugas por todo o corpo. Enquanto na maioria de seu corpo eles não possuam pelo, a maioria dos trolls tem longos cabelos e barba, que podem ser de vários tons de vermelho, azul, laranja, marrom ou cinza.

Seus olhos brilham em azul ou âmbar, obscurecendo suas pupilas e íris. Eles têm narizes grandes, com uma tonalidade diferente em comparação com a cor da pele; eles também têm grandes dentes dianteiros em forma de presa que lhes dão uma mordida poderosa.

Suas mandíbulas são capazes de se abrir em um ângulo anormalmente grande para triturar carne e intimidar indivíduos menores. Ao contrário dos humanos, eles têm mãos com 3 dedos e pés atarracados. Os Trolls do Gelo estão entre as poucas raças capazes de empunhar o Gelo Verdadeiro e as armas feitas com ele. Não se sabe como são as mulheres trolls, ou se têm diferenças físicas visíveis em comparação com os machos.

Traços de Origem dos Trolls

Herança. Seu valor de Constituição aumenta em +1, e você possui 2 pontos de Herança, veja o Capítulo 5: Opções de Personalização para a lista de Heranças disponíveis.

Idade. ​Os Trolls chegam à maturidade por volta dos 15 anos mas podem chegar a viver por mais de 300 anos.

Tendência.​ Os Trolls não possuem inclinação a nenhuma tendência moral em especial. Entretanto, é bem comum que um Troll possua o alinhamento Caótico.

Tamanho. ​Os Trolls variam muito em altura e peso, podem ter quase 3,10 metros ou mais de 5 metros e atingindo até 300 kg. Independentemente da sua Altura, o seu tamanho é Grande. Devido ao seu tamanho, armas, armaduras e roupas para você devem ser encomendadas e possuem o dobro do valor normal.

Deslocamento. ​Seu deslocamento base de caminhada é 30 pés.

Idiomas. ​Você pode falar Troll e 1 idioma adicional de acordo com sua região mas não pode ler ou escrever, isso não impede que você aprenda essas habilidades. Aprimoramento. Você adquire um aprimoramento de sua escolha.

Região. Cada região de Runeterra possui uma cultura diferente, enquanto os Trolls do Gelo só se encontrem em Freljord os Trolls da Areia só se encontram em Shurima. Você pode ver mais a respeito dessas Regiões no Capítulo 8: Runeterra.

Armadura natural. Independente de sua Descendência, a pele de um Troll é incrivelmente resistente. Enquanto não estiver utilizando armadura, sua CA se torna 11 + seu modificador de Destreza + seu modificador de Constituição. Esse traço não se acumula com características de Defesa sem Armadura.

Fúria de batalha. Com sua capacidade natural de se manter ativo em combate, os Trolls procuram sua próxima presa o mais rápido possível. Se um inimigo que você tiver causado dano morrer na mesma rodada, você pode utilizar sua ação bônus para se mover 20 pés em direção de um próximo inimigo. Caso não houver mais inimigos, você não poderá utilizar esse traço.

Mordida. Trolls possuem uma arma natural em suas mandíbulas as quais são proficientes, podendo utilizar uma ação de ataque ou uma ação bônus para morder um alvo a 5 pés de você e causar 1d6 + seu modificador de Força de dano perfurante. Ao atingir o 6° nível, sua mordida é tão poderosa que passa a ser considerada mágica para objetivos de ultrapassar resistência, além disso o dado se torna 1d8 ao invés de 1d6.

Armamento Tribal. Os Trolls estão acostumados com o pouco e aprenderam a construir armas com os materiais mais básicos, podendo construir uma Clava Grande, Lança, Maça ou Porrete durante um descanso longo utilizando coisas como gravetos, ossos, linha e pedras. Essas armas não possuem preço de venda e são apropriados apenas para Trolls utilizarem.

Caçadores Natos. Trolls possuem proficiência em Sobrevivência e podem encontrar comida em lugares quase impossíveis. Descendência. Trolls são incrivelmente adaptáveis ao ambiente que se encontram, entre eles os únicos conhecidos são os Trolls do Gelo e os Trolls da Areia.

Troll do Gelo

Nascido da Tundra. Trolls do Gelo são imunes a qualquer efeitos de frio extremo de locais e ignoram terreno difícil causado por gelo. Além de serem capazes de poderem escolher o aprimoramento Variante Glacinata.

Em Caçada. Utilizando uma ação bônus, um Troll do Gelo pode marcar um alvo de perseguição através de uma ação bônus. Enquanto estiver com um inimigo marcado, o Troll recebe 15 pés de movimentação adicional ao se mover em direção ao seu alvo marcado. Você só pode ter um inimigo marcado por vez, e cada marca possui 1 minuto de duração. Você pode utilizar esse traço um número de vezes igual ao seu modificador de Constituição

Olhos da noite. Devido aos seus hábitos noturnos, os Trolls do Gelo desenvolveram uma visão de 60 pés no escuro.

Troll da Areia

Nascido do Deserto. Trolls da Areia são imunes a qualquer efeitos de calor extremo de locais e ignoram terreno difícil causado por areia.

Mestres Elusivos. Apesar de seu tamanho Trolls da Areia são extremamente ágeis e se escondem facilmente devido ao seu tom de pele arenoso. Você possui proficiência em Furtividade e recebe vantagem nesses testes se estiver em uma região de arenosa.

Ataque Elusivo. Trolls da Areia são naturalmente furtivos e aprenderam a tirar proveito disso, ao atingirem uma criatura surpresa eles podem causar dano adicional de 1d6 vezes metade do seu modificador de Força ou Destreza (mínimo de 1).